viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Variados

6 aeroportos que oferecem tours gratuitos para os passageiros

O Insider publicou um artigo falando sobre 7 aeroportos do mundo oferecem tours gratuitos para passageiros que têm que enfrentar horas de conexão. Vou falar apenas de 6 pois um deles é no aeroporto de Tóquio, que exige visto dos brasileiros para entrar no país.

1 – Seoul Incheon, Coreia do Sul

O aeroporto da capital coreana oferece 8 tours diferentes, dependendo da disponibilidade de tempo do passageiro.

Passageiros que dispõem de apenas uma hora podem visitar o Templo Yonggungsa, construído em 1376. Para aqueles com duas horas, há o Seoul Temple Tour, que para no templo Heungryunsa, na Grande Ponte de Incheon e no Memorial Hall for Incheon Landing Operation. Já o tour para a caverna Gwangmyeong está disponível para quem tem 3 horas sobrando.

Para quem dispõe de 4 horas, há o city tour de Songdo – que leva o visitante para o Central Park de Songdo, o Mercado Singi e o Ocean Scope. Por fim, há o Seoul City Tour, que dura cinco horas, que dá uma ideia da capiral sul-coreana.

2 – Taiwan Taoyuan, Taipei

Se você tem 8 horas sem nada para fazer, o aeroporto de Taiwan oferece dois tours de meio dia que levam o visitante ao centro das atrações culturais e históricas de Taipei.

O tour matinal visita o templo daoista Sanxia Qingshui Zushi, Sanxia Old Street e a Yingge Ceramics Old Street, o coração do porcelanato taiwanês.

Na parte da tarde, a visita inclui o templo de Longsham e o memorial e parque Chiang Kai-shek.

3 – Doha Airport, Qatar

A Qatar Airways juntamente com a Qatar Tourism Authority oferece um tour diário que duram aproximadamente 2h45m. O tour compreende uma visita ao Pearl-Qatar, um mercado com lojas e restaurantes de luxo em uma ilha artificial, a Katara Cultural Village, que celebra a herança artística do país, um souq e o Museum of Islamic Arts. O tour ocorre 4 vezes ao dia.

Esse tour é específico para quem voa pela Qatar Airways, que provicencia o visto para brasileiros, mediante requisição prévia.

4 – Istambul Ataturk, Turquia

Passageiros em trânsito com pelo menos 6 horas disponíveis em conexão entre voos da Turkish Airlines, podem aproveitar um dos 5 tours diários oferecidos pela companhia. A maioria deles dura 6 horas, com exceção do tour matinal de 2h30m que foca nas principais atrações da capital turca. Os tours mais longos incluem as Muralhas de Constantino, o Grande Bazar, a praça do Hipódromo, a Hagia Sophia e a Mesquita Azul.

No espírito da hospitalidade turca, o passageiro pode desfrutar de um almoço ou jantar gratuito, dependendo da hora do tour.

5 – Aeroporto de Changi, Singapura

Passageiros com, pelo menos, 5 horas e meia de conexão podem escapar do aeroporto e dar um passeio pela cidade-estado. Há dois tours disponíveis.

No Heritage Tour, os passageiros visitam diferentes bairros da cidade: Little India e Kampong Glam, além de conhecerem a icônica estátua de Merlion e seu parque com vista direta para o Marina Bay Sands e a incrível roda-gigante, a Singapore Flyer.

No City Sights Tour, a visita inclui o centro financeiro da cidade e atrações artísticas.  Além disso, o tour também passa pela Singapore Flyer e o Merlion Park. O tour termina nos Gardens by the Bay.

6 – Salt Lake City, EUA

O aeroporto de Salt Lake City em Utah é o único aeroporto americano oferecendo tours gratuitos. Passageiros com, no mínimo, 2 horas entre voos, podem visitar a história Temple Square, onde fica a enorme Church of Latter Days.

 

 

7 Comentários

  1. Tlars22

    Beatriz,
    Caso você faça uma conexao em Doha de 8-9 horas sem sair da área de transito do aeroporto, vc mesmo assim precisa solicitar o visto de trânsito do Qatar ?

  2. Tlars22

    Beatriz,
    Como funciona ? Eu nunca viajei pra lá.
    No avião eles distribuem um formulário tipo aqueles que preenchemos assim que chegamos nos EUA ?
    Dai quando vc passa na imigração eh só avisar que não vai sair do aeroporto e está apenas em trânsito ?

    • Beatriz

      Você não passa pela imigração. Sai do avião e vai para dentro do terminal. Acho que não há nenhum formulário para preencher, mas posso estar enganada.

      • Luciano

        Tem um Bereau de Turismo na área de transfer que a gente faz a reserva (gratuita como já foi dito, se não me engano até 1 hora antes da saída do transfer) com nosso passaporte e passagem, nos pegam neste mesmo local e nos entregam na migração de volta. No check-in do Brasil não souberam me informar se isso seria possível sem visto prévio (estava viajando Smiles), chegando lá não teve problemas.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén