O trecho Guarulhos – Buenos Aires Ezeiza está concorridíssimo. Agora, a Ethiopian é a nova companhia aérea na rota. A empresa pediu slots entre dezembro e março para a ANAC.

Os horários de operação serão os seguintes:

O voo sai de Addis Abeba pela manhã às 9:15 e chega em Guarulhos às 16.55 hrs. O voo para Buenos Aires sai às 18:15 hrs pousando na capital argentina às 20:45 hrs.

A volta é às 23:20 hrs, chegando em Guarulhos à 1:40 da manhã. O voo segue para a África às 2:30 da manhã, pousando na Etiópia às 19:30.

 

Eu particularmente acho que 1h20mins para desembarque, reabastecimento e embarque é bem apertado para um voo internacional de longa distância. Na madrugada fica pior ainda: são 50 mins para o pessoal desembarcar de Buenos Aires, tirar as malas do porão, colocar as malas para Addis Abeba, reabastecer e embarcar os passageiros.

Mas o fato é que com a chegada da Ethiopian, há 4 voos noturnos saindo de São Paulo para Buenos Aires Ezeiza:

Aerolineas – 19:30 hrs

Ethiopian – 18:15 hrs

Qatar – 22:45 hrs

Turkish  – 23:50 hrs

A Ethiopian, que faz parte da Star Alliance,  operará a rota, inicialmente, entre os dias 21 de dezembro e 22 de março com o seu Boeing 788 Dreamliner. Esse voo é considerado um voo de quinta liberdade (ou fifth freedom flight). Se você quiser saber o que são os voos de quinta liberdade, clique aqui para saber mais.

Os pontos obtidos com esse voo podem ser creditados nos programas TAP Victoria, Amigo, Lifemiles e United MileagePlus, dentre outros.