viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Iberia

A Iberia é a mais nova companhia 4 estrelas da Skytrax

A Iberia foi contemplada nesta terça-feira (20) no ranking de companhias aéreas com quatro estrelas pela Skytrax, consultoria do mercado de aviação.

A certificação da Skytrax foi concedida a partir de uma avaliação que considerou desde os serviços prestados pela aérea espanhola no Terminal 4 do aeroporto de Barajas-Madri, hub da companhia, até os produtos e serviços oferecidos nos voos de curta, média e longa distância. São contempladas na categoria de quatro estrelas as companhias que atendem a um alto e consistente padrão de qualidade nos serviços e também na atenção ao cliente.

Acredito que uma série de fatores tenha levado a Iberia a conseguir a sua 4a estrela: a renovação das cabines, a introdução da premium economy, a pontualidade (a Iberia é a companhia aérea mais pontual do mundo desde 2013!). Tenho lido relatos de que, de modo geral, a prestação de serviços da transportadora espanhola teve uma melhora significativa.

A propósito, somente 9 companhias aéreas do mundo são consideradas 5 estrelas: Qatar Airways, Singapore Airlines, Cathay Pacific, Asiana Airlines, Hainan Airlines, ANA All Nippon Airways, Garuda Indonesia, EVA Air e Etihad Airways.

2 Comentários

  1. Daniel

    Momento testemunho (rsrs): viajei de business da Iberia algumas vezes nos últimos 02 anos e posso dizer que o atendimento foi muito bom, com cabines, após reformas, interessantes para voos até a Europa (neste ponto, pondero, por exemplo, que a SWISS, a qual possui bom atendimento, possui assentos na executiva com telas instaladas no ano de 1800).

    Claro que incomparável com Qatar (5*), mas, ao menos, com base exclusivamente nas minhas experiências, MUITO melhor que a executiva da LATAM, AEROMEXICO, MEXICANA, AA e AVIANCA…

    • Beatriz

      O problema da Swiss é a aeronave que eles mandam pro Brasil (A340). Os B777 são ótimos.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén