viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Lufthansa

A Lufthansa é a primeira companhia europeia a ganhar 5 estrelas no Skytrax

A Lufthansa acaba de soltar um press release informando que ganhou a sua 5a estrela no Skytrax, considerado o Oscar da aviação comercial. Há anos que a primeira classe da empresa é considerada uma das melhores do mundo, mas as 5 estrelas da Skytrax são dadas para a companhia aérea como um todo: não somente as cabines, mas os serviços prestados no ar e em terra.

Apenas 10 companhias aéreas no mundo são consideradas 5 estrelas: Qatar Airways, Singapore Airlines, Cathay Pacific Airways, Asiana Airlines, Hainan Airlines, ANA All Nippon Airways, Garuda Indonesia, EVA Air,  Etihad Airways e, agora, a Lufthansa.

É um grande feito para a Lufthansa, apesar de a maioria dos especialistas na área considerarem a classe executiva abaixo da média das grandes empresas. Mas isso certamente vai mudar em 2020, ano em que a Lufthansa vai introduzir sua nova business no mercado.

O OMAAT está criticando essa 5a estrela que foi concedida com base em um produto que vai entrar no mercado em 3 anos e que muitos outros passarão até que a frota inteira disponha da nova cabine.

Entendo a posição dele e também tenho sentimentos conflitantes quanto a esta premiação, especialmente quando já tive a oportunidade em viajar em outras companhias 5 estrelas e na JAL, que é 4 estrelas, mas que considero superior à Lufthansa. Mas é inegável que ela é a melhor companhia europeia.

E vocês? O que acharam da premiação?

Para conhecer os premiados de 2017 – que foram anunciados em junho – clique aqui.

Para saber quais foram as cias aéreas top 10 de 2017 do Skytrax, clique aqui.

 

3 Comentários

  1. Guilherme

    Fico feliz que não ver a Emirates na lista, rsss!

  2. Daniel

    Em uma palavra: MARMELADA…

    Premiar com base em uma expectativa é complicado… e, atualmente, 5 estrelas para uma configuração 2x2x2 é inaceitável.

    Se o for, vamos premiar a Emirates pela nova First em POUQUÍSSIMOS 777; ou alguma cia que anunciar algo para um futuro distante… ou

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén