Aleluia! A American Airlines está fazendo algo em favor dos passageiros! A empresa está alinhando a sua experiência de voo com a Japan Airlines nos voos entre EUA e Japão, uma vez que elas possuem uma joint venture trans-pacífica.

Os passageiros da classe executiva poderão saborear a mesma comida servida para os passageiros da JAL nos voos saindo dos EUA para o Japão. A comida é servida em um bentô e vem acompanhada de sopa miso e arroz. A refeição deve ser requisitada via aa.com até 24 horas antes da partida do voo.

Os passageiros da econômica, por sua vez, terão bebidas alcoólicas liberadas nas rotas de e para o Japão. Regra geral, a AA só serve vinho e cerveja gratuitamente. As rotas para o Japão serão uma exceção e os passageiros podem pedir whisky, vodka, sake, licor, gin etc.

Eu já tive a oportunidade de voar na executiva da JAL duas vezes (clique aqui e aqui para saber mais), e a comida é uma das melhores que já provei em avião – tanto a japonesa quanto a ocidental.

Abaixo, a foto do almoço entre Tóquio e Shanghai – o pacotinho amarelo tem arroz quentinho dentro.

Já esse aqui foi o jantar servido de Paris para Tóquio. Também foi servido arroz e misô.

Quem gosta de viajar e também gosta de comida japonesa deve, pelo menos uma vez na vida, experimentar a comida das companhias aéreas do Japão. Agora, voando pela American Airlines, você pode ter essa experiência.

Lembrando que a American tem um bom hard product na classe executiva e com os B772 renovados e com B787 nas rotas para o Japão.

A American voa para o Japão com aeronaves próprias a partir de Chicago, Dallas e Los Angeles. Já a JAL voa para essas cidades e para NY e San Diego.