viaje bem, viaje longe, viaje barato!

LATAM

Adivinhem que empresa tem os mesmos assentos da LATAM no B777?

Estava eu dando minha olhada diária no One Mile at a Time – recomendo a leitura a todos – quando me deparei com um review que o Ben Schlappig fez de uma de suas últimas viagens. Reparem nas fotos da classe executiva que ele postou:

Vejam se não é idêntica à classe executiva da LATAM no B777:

LATAM Business Class GRU – FRA Jan 2017

LATAM Business Class GRU – FRA Jan 2017

Então, o OMAAT fez a avaliação da MIAT – Mongolian Airlines no seu B767. A diferença é a configuração. O B767, por ser mais estreito, tem a configuração 2-1-2, ao passo que o B777 da LATAM tem a configuração 2-3-2.

Uma outra diferença é que a LATAM optou por colocar um apoio para os pés na parte inferior do assento.

LATAM Business Class GRU – FRA Jan 2017

Ao passo que a MIAT não tem esse conforto.

De qualquer modo, a executiva da LATAM no B777 necessita de um retrofit urgente. Com todo respeito à Mongólia e seu povo, quando a gente vê que uma empresa de aviação brasileira adota o mesmo padrão de conforto de uma empresa mongol, fica claro que algo está muito errado e não é com a empresa estrangeira …

A cabine do A350 – apesar de não ser das melhores do que temos em oferta em comparação a outras empresas – é muito superior:

Aproveitando o post: LATAM, please, está na hora de instalar wifi nas aeronaves que fazem rota de longa distância, inclusive nos A350 …

8 Comentários

  1. Paulo

    Olá Beatriz,
    Há alguns meses, vi que os voos entre JFK-GRU e MCO-GRU da Latam seriam feitos com o A350, a partir de novembro próximo. Porém, vi na minha reserva que os voos entre MCO ou MIA-GRU retrocederam para o 777. Soube de alguma coisa sobre essa mudança? Obrigado e parabéns pelo site!

    • Beatriz

      Oi Paulo, a LATAM tem sido muito inconsistente nessas alocações. Já fiz alguns posts relatando mudanças, mudanças das mudanças e mudanças das mudanças das mudanças … Enquanto os 4 A350 que estão emprestados à Qatar não forem incorporados na frota, temo que qualquer prognóstico será difícil …
      E, obrigada! 😉

      • Paulo

        Obrigado pelo feedback, Beatriz! Eu fiz uma pesquisa no site e vi que apenas JFK está servido pelo A350 no momento, os demais brigam pela “honraria” de revezar o 777 e 767… Duro é que eu emiti pensando em voar no A350, mas pelo jeito vou ter que viajar no tobogã mesmo. Lamentável!

  2. Tlars22

    Beatriz,
    Qual rota a LATAM opera atualmente o A350 ?

    • Beatriz

      Oi Tlars, está confuso, como relatei acima. Madri, Paris, NY, Orlando – mas depende do dia. E também há diversas mudanças que têm sido feitas.

  3. Marcelo

    Voar LATAM em aeronaves com Business que sequer reclinam totalmente ou nos pequenos 767 (isto para não falar do soft product) seria algo “admissível” se o preço fosse menor que a concorrência (tal como a Copa tenta fazer com seu “cadeirão” chamado Business).

    Mas não.

    A LATAM cobra o preço das concorrentes ou até mais. Mas é claro! Os cidadãos da Mongólia que viajam na Mongolian Airlines; corrijo-me: os cidadãos do Brasil que viajam na LATAM aceitam pagar o preço cobrado… isto para ter atendimento em português ou por razão ignorada…

    Logo, para a cia aérea, é lucrativo manter aeronaves fraquíssimas, serviço de bordo deplorável (a última foi trocar espumantes estrangeiros por nacionais e anunciar tal como uma grande inovação) e uma inconsistência nas aeronaves utilizadas em cada rota. Pois o brasileiro continua pagando!

    De minha parte, meu passado na Mongolian Airlines já foi. Há anos não mais viajo LATÃO. Pode até ter uma promoção “imperdível”, mas ainda assim prefiro conhecer concorrentes melhores ou insistir em concorrentes que já conheci e sei da superioridade…

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén