viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Variados

Aigle Azur quer voar entre Campinas e Paris Orly

Uma ótima notícia para o pessoal de Campinas. A Aigle Azur, que tem participação de David Neeleman, fundador e chairman da Azul, é a segunda maior da França, pediu autorização à ANAC para operar a rota Campinas – Paris Orly.

A frota atual é composta por Airbus A319 e A320, mas para fazer a rota Brasil – Europa, a companhia pretende incorporar a sua frota 2 Airbus A330-200, equipados com motores Pratt & Whitney PW4000 e configurados para 287 passageiros, ainda no primeiro semestre de 2018.

O Weaving Group vendeu 32% da sua participação na companhia francesa para o David Neeleman, que terá como sócio o grupo chinês HNA.

Os horários solicitados à ANAC são os seguintes:

AAF35 pousará em VCP às 20h15 e decolará às 22h15 para Orly como o AAF36. O voo será operado às terças, quintas e sábados.

A partir de setembro, haverá também uma frequência adicional às sextas-feiras chegando em Campinas com mesmo horário e numeração, além de outra aos sábados, que chegará às 23h45 como o AAF37 e decolará à 01h45 como o AAF38.
Para acessar a notícia original, clique aqui.

6 Comments

  1. José Carlos

    Esse homem gosta de azul né. Na casa dele deve ser tudo azul.

  2. Henry

    ORY é mais próximo de Paris do que CDG.. Metade da distância.
    Não é tão relevante para muitos, porque não se viaja a Paris toda semana.
    Pena que a Azul continue insistindo com VCP, ao invés de GRU, por causa do hub dela.

    • Gabriel

      Olha mas para mim isso é ótimo o aeroporto de Campinas por enquanto é mais confortável em razão dos poucos voos. GRU está Insuportável vale a pena.

      • Henry

        Estava pensando em termos de conexões ao sugerir GRU… claro que se a pessoa está vindo de sua cidade através da Azul, VCP é o ideal, mas se vc usar outra cia. aérea nacional, aí VCP é complicado… maioria voa pra GRU.. que realmente não tem o mesmo conforto que VCP…

    • Renato

      Acho inclusive que ficaria mais interessante pra Azul ou Azur no caso operar de CNF ao invés de VCP, BH tem uma demanda muito reprimida pra Europa e EUA caberia tranquilamente mais 2 frequências pra ambos destinos. Só pra acrescentar a notícia a Azul pediu sua segunda frequência pra Lisboa a partir de VCP.

      • Dav

        Concordo plenamente com o senhor, também acredito que a Azul deveria privilegiar CNF ao invés de VCP, a propósito, para quem esta no Rio, ES ou Bahia é muito mais confortável ir a Minas que em SP.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén