viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Cias Aéreas Brasileiras, LATAM

Air Boato: LATAM Voando do Rio para Londres?

Há um ruído na internet com informações bem interessantes.  Segundo alguns entendidos do setor, o pessoal da LATAM em Heathrow está se preparando para uma nova rota do Brasil para Londres. Essa nova rota seria do Rio de Janeiro para a capital inglesa, operada por um B767.

No dia 12 de março noticiei que o CADE aprovou o acordo comercial entre British Airways, Iberia e LATAM. Nos termos acordo, a LATAM se compromete a lançar duas novas rotas entre o Brasil e a Europa, sendo uma delas um voo direto saindo de outra grande cidade que não seja São Paulo ou Rio de Janeiro (clique aqui para saber tudo do acordo e das consequências para as demais companhias aéreas).

Ou seja: apenas uma das rotas tem que sair de uma cidade que não seja São Paulo ou Rio; a outra pode sair tanto do Galeão como de Guarulhos.

O que ficou no ar é o seguinte: caso o boato se confirme, o Rio de Janeiro terá duas empresas operando a rota no mesmo dia – a British Airways e a LATAM – ou  elas irão alternar as frequências, operando em regime de codeshare?

A conferir!

7 Comentários

  1. Daniel

    A LATAM deveria mudar de nome: 767…

    Impressionante a quantidade de rotas longas que está usando tal aeronave pequena….

    Antes que joguem pedra dizendo que utiliza também o 777, este eu desconsidero pois sua business é inclinada, ou seja, nem merece comentários.

    • Beatriz

      Em termos de executiva, eu acho que a do B767 é melhor. Pelo menos, é 2-2-2.

      • Daniel

        Certamente, o 767 é “menos pior” do que o 777.

        Mas, ainda assim, uma aeronave pequena, totalmente diferente das utilizadas pela maioria dos concorrentes europeus (A340 ou 777, salvo a Iberia com o A330).

        Na dúvida, não vou em nenhuma das duas… LATAM há tempos abandonei.

    • ANTONIO FLORENCIO

      Mas eu prefiro o 767 ao 777. Acho mais confortável e de mais acesso aos corredores. Sem falar da business. Claro que tem aeronaves melhores, mas nesse caso 767 ganha.
      Uma pena as taxas de embarque serem tão caras em Londres (mais de 600).

  2. ANTONIO FLORENCIO

    Mas acredito que a Latam poderia explorar novas rotas como Los Angeles, volta para Toronto (dólar canadense está 2,30), Cancún e destinos no Caribe.

    • Beatriz

      Infelizmente, no momento não há previsão de novas rotas para a América do Norte e Caribe. Mas concordo com você que foi uma bobagem acabar com a perna entre Nova York e Toronto.

  3. ANTONIO FLORENCIO

    Pois é, dezenas de rotas para Miami e nenhuma para Los Angeles ou Toronto.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén