Ótima novidade para os cariocas: a companhia aérea espanhola Air Europa passará a ligar Rio e Madri com cinco frequências semanais. A data de estréia do voo ainda não foi divulgada, porque ainda depende da autorização dos órgãos aeroportuários competentes de ambos os países. A aeronave que voará ao Brasil ainda ganhará o selo do Visit Brasil, como uma forma de promoção de nosso destino na Europa.

O novo voo foi selado neste segundo dia de WTM-LA, em reunião entre a concessionária RIOgaleão, o Rio CVB, Embratur e a própria Air Europa. De acordo com o diretor executivo do Rio CVB, Michael Nagy, a entrada de mais uma linha aérea pode trazer benefícios no valor de R$ 6 milhões de reais a cidade do Rio. Além de Michael Nagy, participaram da reunião: Gilson Lira, da Embratur, Bruno Reis, do RIOgaleão, e Enrique Ambrósio e Luís Sobrinho, da Air Europa.

A notícia é boa em diversos aspectos. Em primeiro lugar, é mais uma companhia aérea operando no Galeão que tanto perdeu nos últimos tempos.

Em segundo lugar, haverá uma quebra da hegemonia da Iberia, que é a única empresa que opera essa rota atualmente, o que pode levar à baixa de preços em razão da concorrência.

Por fim, a Air Europa é membro do SkyTeam, assim como Delta, Alitalia, Air France e Korean Air. Como o Smiles tem parceria com essas empresas por conta da participação societária da Delta na GOL, é bem possível que, em breve, haja mais uma possibilidade de resgate das milhas Smiles.

E aí? Gostaram da notícia?

Fonte: Mercado Eventos