Uma reportagem publicada no Valor Econômico afirma que  a Air France-KLM vai ampliar a operação no mercado brasileiro, com um novo terminal de conexões no Nordeste em 2018. A empresa disse a demanda vem melhorando e que a GOL já responde por 25% de seus passageiros no Brasil – há três anos essa fatia era de 7%.

A Air France-KLM anuncia no fim deste mês seu terceiro destino no Brasil. Dessa vez, a cidade contemplada será no Nordeste: Recife, Salvador e Fortaleza estão na disputa. A escolha será estratégica visto que o novo destino escoará a demanda do nordeste e também do norte do país com auxílio da GOL. Aliás, a Air France-KLM detém 1.5% do capital da GOL.

Atualmente, a Air France-KLM realiza 34 voos semanais entre Brasil e Europa. Em abril, o grupo já havia anunciado aumento na oferta de assentos no país, por meio de um novo para São Paulo e pelo uso de aeronaves com maior capacidade.

Atualmente, os voos da empresa têm mais passageiros brasileiros do que estrangeiros, tendância inversa daquela dos tempos de crise.

Para ler a reportagem completa no Valor, clique aqui.