O grupo Air France/KLM anunciou duas boas novidades para o mercado brasileiro. A primeira é que o B787 Dreamliner passará a operar um dos voos diários entre São Paulo e Paris a partir de fevereiro de 2018. Atualmente, a KLM usa o B787 nos voos entre o Rio de Janeiro e Amsterdam. A segunda novidade é que a Air France/KLM vai acrescentar uma terceira cidade à malha aérea do grupo no Brasil.

A Air France-KLM já operou voos a partir de Brasília e de Recife, mas hoje só Rio de Janeiro e São Paulo atendem às companhias. A decisão do grupo vai levar em conta a parceria com a GOL, já que a Air France-KLM tem 3% de participação societária. Apesar de o atual governo ter liberado a participação de empresas estrangeiras na aviação comercial, o grupo não pretende ampliar seu controle sobre a GOL.

Está cada dia mais claro que as empresas aéreas estão enxergando o fim do período de crise no Brasil. Avianca, American Airlines e Delta já retomaram rotas que foram abandonadas ou estão iniciando novas rotas. Já não era sem tempo …

Fonte: Panrotas