viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Air France

Air France renova sala VIP que serve aos voos para o Brasil

Press release da Air France:

Desde 25 de janeiro, a Air France reabriu a sua sala VIP localizada no Terminal 2, hall L do aeroporto Paris – Charles de Gaulle. Totalmente renovado, o espaço traz opções para o conforto e bem-estar dos passageiros, como: restaurante de alta gastronomia, um bar detox, saunas privativas e chuveiros. Além dos passageiros da Business Class, os titulares dos cartões Flying Blue Elite Plus podem aproveitar o local.

O lounge conta com 3.200m² e será aberto em duas etapas. A primeira delas é uma área de 2.180m² que já está operacional e a segunda será revelada em julho deste ano. “O salão foi criado de acordo com a estratégia da Air France de investir ainda mais em seus produtos e serviços de luxo. A sala VIP da companhia foi desenvolvida para surpreender nossos clientes com serviços inovadores de bem-estar e gastronomia”, explicou Anne Rigail, Customer Executive Vice President da Air France.

A maior área dedicada ao bem-estar entre todos os espaços da Air France no mundo

Pela primeira vez uma Sala VIP da Air France está dedicando mais de 550m² para serviços de bem-estar. A decoração foi totalmente projetada para que o ambiente traga a sensação de que o tempo parou para os passageiros. A área de bem-estar oferece:

  • Área de “relaxamento instantâneo”: espreguiçadeiras e mini-suítes para um ótimo descanso;
  • Bar detox: local oferece seleção de chás finos para relaxamento;
  • Espaço Clarins: área dedicada a tratamentos faciais com duas cabines privativas;
  • Saunas e chuveiros luxuosos: espaço com duas saunas privativas e chuveiros para os que os passageiros possam se refrescar entre os voos.

 

Espaço de alta gastronomia

O espaço destaca o melhor da culinária francesa:

  • “La Table Gourmet”, um local para que os passageiros tenham uma experiência deliciosa com a alta gastronomia francesa. Inspirado nas brasseries do país, o restaurante conta com uma cozinha aberta, onde um chef prepara pratos quentes, colocando o toque final diante dos clientes.
  • Espaço de autoatendimento, no qual os passageiros são convidados a descobrir pratos e sabores sazonais, para todos os gostos com pratos quentes, saladas e opções de confeitaria.
  • Seleção de vinhos e champagnes escolhidos por Paolo Basso, eleito o melhor sommelierdo mundo em 2013.

 

Arte digital para garantir a melhor experiência para os passageiros

Em colaboração com startups francesas Superbien e Tetro, e a agência Brandimage, a Air France criou uma experiência imersiva e sensorial por meio de arte digital. Logo na entrada da Sala VIP, há uma série de telas que acompanham os passageiros e os levam a um mundo de viagens com efeitos de iluminação suaves e agradáveis. Ao centro da área de bem-estar há uma criação digital tridimensional, que muda de forma e cor ao longo do dia. A Sala VIP também conta com um “céu iluminado”, um estilo de terapia cromática para relaxar os passageiros.

 

Áreas especiais

Com o objetivo de atender às necessidades de todos os clientes, o novo lounge da Air Francetambém apresenta:

  • “Le Club”: uma área privativa, para passar o tempo sozinho ou com pessoas próximas, em uma atmosfera acolhedora.
  • “Le Petit Salon”: ambiente com baixo nível de ruídos, em que smartphones precisam ser silenciados, onde é possível relaxar.
  • Área “A seu serviço”: local onde a equipe da Air France está disponível para reservar chuveiros, saunas, mudar assentos ou voos, entre outros.
  • “Air France Shopping”: espaço onde o cliente pode comprar objetos exclusivos da marca Air France.

 

Mais surpresas para 2018

Em julho deste ano, a segunda etapa da Sala VIP da Air France no Charles de Gaulle será finalizada. Além de surpresas no espaço “Air France Shopping”, também haverá uma bela criação do designer francês Mathieu Lehanneur.

OBS: O acesso à sala é franqueado aos passageiros viajando na executiva da Air France ou clientes Smiles Diamante em qualquer classe de voo. Clientes Skyteam Elite Plus também têm acesso ao lounge, independentemente da cabine voada.

9 Comments

  1. Carlos Telles

    Sei que não tem relação com o post diretamente, mas tem relação com a SkyTeam haha Clientes smiles diamante tem acesso a alguma sala da KLM em Amsterdã ?

    • Beatriz

      Que eu saiba, não. Carlos. Fui até conferir no site da Smiles, mas ele tiraram essa informação (surprise!).

      • Carlos Telles

        Olhei lá não achei nada dai decidi perguntar aqui, vou tentar ligar amanhã e ver. Obrigado Beatriz.

  2. Ge

    Oi Beatriz,às vezes os voos partem do 2E ala K.
    Tambem reformada.
    Recomendo a visita a ala M,considero a melhor.
    Abs

  3. Rogerio

    Será que vao permitir acesso a cliente Diamante sem cartao fisico?? Solicitei o meu há mais de 5 meses, abri 3 reclamacoes e nada….pior, a cada reclamacao eles informam que leva 3 meses para chegar a partir da data da reclamação….

    • Marcos R

      Semana passada, sala Delta em Atlanta, concourse B. Sou cliente Diamante, constava no boarding pass, mas me exigiram o cartão físico, que felizmente eu recebi pelo correio. A sala Sky Club estava caótica numa tarde de domingo, totalmente lotada, sem reposição de comida, fila ate nos banheiros!

  4. GE

    Oi beatriz,estive nesta sala VIP esta semana e à AF está de parabéns,o novo visual ficou SHOW!!!
    As saunas não estavam prontas então fica pra próxima.
    Mas a ideia foi show e o espaço Clarins eh the best!!!

    Abs

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén