viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Cias Aéreas Brasileiras, Cias Aéreas Estrangeiras, Programas de Milhas, Programas de Milhas

Alaska Airlines em negociação com a LATAM

A Alaska Airlines está em negociação com a LATAM sobre possível parceria no programa de milhagem da empresa americana. A Alaska já tem parceria com a LAN já faz um bom tempo e, mesmo com a união da LAN com a TAM, somente os voos com o código da LAN (LA) podem pontuar no Mileage Plan.

O interessante é que as milhas acumuladas com a LAN contam para status no programa de passageiro frequente da Alaska.

A Alaska ainda mantém o crédito de milhas de acordo com a distância voada, o que é uma enorme vantagem para quem costuma viajar em voos de longa distância. Além disso, ela tem ótimas parceiras como a Emirates, Singapore Airlines, Air France, KLM, Cathay Pacific, American Airlines, Japan Airlines, British Airways e a Hainan (companhia 5 estrelas na Skytrax), dentre outras.

A quantidade exigida de milhas para emissão de passagens também é bastante razoável. É possível ir da Europa para a Ásia na primeira classe da Cathay por 70.000 milhas. Dos EUA para o Pacífico Sul são 60.000 milhas na executiva da Air France e 50.000 milhas na executiva da Hainan para a China.

E, ao contrário do que ocorre com a Smiles e o TAP Victoria, é possível emitir bilhetes na primeira classe da Emirates.

A desvantagem é que, do Brasil, só é possível emitir bilhetes com milhas para a América do Norte – a Europa e demais continentes estão fora da jogada. São necessárias 50.000 milhas na executiva da American e 45.000 na da LAN para os EUA.

Ah, e o pessoal do Nordeste tem um meio bem interessante de acumular muitas milhas no Mileage Plan: viajando na business da Condor, o passageiro ganha mais 200% sobre as milhas voadas. Tudo bem que a executiva da Condor não deve ser a oitava maravilha do mundo, mas uma viagem a Europa pode render cerca de 30.000 milhas. Nada mal …

4 Comments

  1. Guilherme P.

    Beatriz, essa é uma notícia que, se virar realidade, seria excelente! Já fico pensando nas promoções de vendas de milhas, pra complementar saldo e emitir first da Emirates, né?

    • Beatriz

      Guilherme, eu certamente ia pontuar com o Mileage Plan para aproveitar os inúmeros bons resgates que ele oferece!

  2. Sandra

    Oi Beatriz, tudo bem? Tentei me cadastrar no Mileage Plan mês passado, mas não consigo, eles não enviam número de associado, você sabe se tem algum impeditivo ou algum procedimento diferente? Lhe agradeço.

    • Beatriz

      Oi Sandra! Muito estranho isso. Eu me cadastrei normalmente. Vc já tentou de novo? Às vezes pode ser incompatibilidade do browser.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén