viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Alitalia

Alitalia aumenta em 85% a oferta de assentos entre Brasil e Itália

A Alitalia, que atualmente passa por um processo de recuperação judicial na Itália, vai aumentar em 85% a sua oferta de assentos entre Brasil e Itália, anunciou o CCO da empresa, Jorge Vilches, em São Paulo.

A partir de outubro, o Rio de Janeiro, que conta atualmente com frequência de 3 voos semanais para Roma, irá ter voos diários no A330, aumentando em 104% a oferta de assentos para a capital italiana.

São Paulo, por sua vez, passará a ter 10 voos semanais, contra os 7 atuais, com um aumento de 43% na oferta. Segundo Jorge Vilches, a intenção é ter 2 voos diários ligando São Paulo à Itália, mas isso dependerá da resposta do mercado.

Vilches também falou sobre os próximos passos na Alitalia em relação a esse novo foco de forte expansão no Brasil. Novas bases já são cogitadas, e há intenções de incluir Porto Alegre na malha da empresa, porém ainda não há definições sobre data, frequências ou aeronave. O interesse na capital gaúcha se deve à existência de muitas colônias italianas na região, bem com à proximidade com o Uruguai, mercado ainda não atendido pela Alitalia.

A Alitalia encontra-se no regime de administração extraordinária, em que são revistos contratos e são pensadas novas estratégias para manter a companhia viável. Até dia 21 de julho, outras empresas podem apresentar propostas de compra da companhia italiana. Até agora, a Alitalia recebeu 33 envelopes com propostas que vão da compra de 100% das operações até a compra de contratos específicos.

O CCO da empresa afirmou que, caso nenhuma proposta seja aceita, a Alitalia tem liquidez para continuar sob administração extraordinária por mais 2 anos.

Opinião: As informações iniciais davam conta que a empresa estaria líquida até outubro desse ano. Eu pessoalmente evitaria comprar bilhetes da empresa para além 2017, até que as propostas de compra sejam apresentadas, revistas e aprovadas.

3 Comentários

  1. Daniel

    Se tal aumento de oferta implicasse em aumento de disponibilidade de awards premium, seria interessante….

    • Beatriz

      Se a Smiles exigir uma quantidade milhas razoável, o que eu estou achando difícil …

  2. Davi

    Concordo integralmente com a sua observação. Muito cuidado pra quem comprar passagem da Alitalia com muita antecedência

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén