viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Programas de Milhas, Programas de Milhas

Alterações no Mileage Plus da United Airlines

A United Airlines anunciou hoje as mudanças que ocorrerão em seu programa de fidelidade, o Mileage Plus, que terão efeitos sobre as reservas feitas a partir de 1o de novembro de 2017. As grandes mudanças são:

1 – Introdução do Everyday Awards

O Mileage Plus tem dois tipos de resgates: o Saver e o Standard. O Everyday vai substituir o standard e adivinhem! Sim, o valor será alterado de acordo com o valor da passagem paga (a mesma coisa que o Amigo vai fazer). Ou seja, o custo das milhas para resgatar a passagem vai ser proporcional ao custo da passagem em dinheiro. Mas, o Mileage Plus informou que essa regra só valerá para os voos da própria United. As parceiras da Star Alliance estarão de fora, mantendo a tabela fixa.

2 – Aumento do número de milhas necessárias para alguns trechos no Saver Awards

O Mileage Plus vai aumentar o número de milhas necessárias nos voos partindo dos EUA para outros continentes e dentro dos EUA também. O custo da executiva do Brasil para os EUA vai passar de 55.000 para 60.000 milhas, para voos na própria United.

Teremos aumentos na tabela da Star Alliance também.

Para acessar a tabela completa de resgates, clique aqui.

3 – Foi criada uma tarifa no show  para bilhetes emitidos com milhas

Se o passageiro com bilhete de milhas não embarcar no voo, sem cancelamento prévio, o Mileage Plus vai cobrar US$ 125 do passageiro para que as milha sejam estornadas para a conta. A cobrança será feita de todos os passageiros, independentemente da categoria que sejam no programa.

4 – Será possível a reserva multi-cidades em cabines diferentes

5 – Introdução do Excursionist Perks

O Excursionist Perk é um prêmio de trecho gratuito em um itinerário com várias cidades. Com a sua criação, os prêmios Round the World deixarão de existir. Associados que reservarem um itinerário com três ou mais prêmios de trecho serão qualificados para receber um desses prêmios de trecho gratuitamente, desde que ele atenda às seguintes condições:

  • O Excursionist Perk não pode ficar na mesma região do MileagePlus em que a sua viagem tem início. (Por exemplo, se sua viagem começa na América do Norte, você só terá direito a um prêmio de trecho gratuito se viajar fora da América do Norte.);
  • A viagem deve terminar na mesma região do MileagePlus em que ela teve início;
  • A origem e o destino do Excursionist Perk devem ficar em uma única região do MileagePlus e
  • A cabine de serviço e o tipo do prêmio de trecho gratuito devem ser iguais ou inferiores aos do prêmio de trecho anterior. Além disso, se dois ou mais prêmios de trecho se qualificarem para este benefício, apenas a primeira ocorrência será gratuita.

6 – Alteração das tarifas de reembolso de milhas

Uma das tarifas mais absurdas que os programas de milhagem cobram é a do reembolso de milhas no caso de cancelamento do bilhete, ou a mera alteração do bilhete. O valor chega, facilmente, aos US$ 250. Alguns programas como o LATAM Fidelidade e o AAdvantage, não fazem qualquer cobrança dos membros da categoria mais alta. A United está cortando o preço pela metade para seus associados em geral e diminuindo ainda mais para os clientes com status.

À primeira vista, as mudanças não parecem tão drásticas assim. Mas, infelizmente, a tendência dos programas é sempre piorar. Parece que a United está com uma estratégia de desvalorização de suas milhas a longo prazo. A cada três anos, eles inflacionam a tabela em cerca de 10%.

Agora, não se pode negar que eles estão dando a notícia com tempo suficiente para clientes se organizarem. Como as mudanças não foram profundas, deram 4 meses. Na última grande mudança, foi dado um ano inteiro para as pessoas se adaptarem.

Como as companhias brasileiras adoram copiar as americanas, fica a dica Multiplus e Amigo.

Para acessar o site com as mudanças, clique aqui.

4 Comentários

  1. Nome oculto

    Qual o cúmulo do azar de avgeek?

    Vender suas milhas AMIGO, gastar quase tudo na United hoje pela manhã e descobrir à noite que a tabela mudou para Business à África… rsrs

    Mas mudou pouco: de 45k para 50k.

    Pelo menos, a cia não fez aqueles aumentos exorbitantes que vemos por aí…

    • Beatriz

      Mas as alterações só vão valer para bilhetes emitidos a partir de primeiro de novembro. Se programar com antecedência, pode emitir antes e manter os valores atuais.

      • Nome Oculto

        Quero emitir para o réveillon de 2018/2019…

        E não queria perder o bônus de 75% da compra…

        Mas acho que está valendo… aumento de 5k foi justo.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén