viaje bem, viaje longe, viaje barato!

American Airlines

American Airlines Aposenta Antigas Cabines do B777

Ontem, o último B777 da American Airlines com os antigos assentos voou para Hong Kong para um retrofit. A companhia americana começou o processo de reforma de suas cabines em 2013, após a sua recuperação judicial e compra pela US Airways.

A antiga cabine executiva tinha configuração 2-3-2 e os assentos ficavam inclinados.  O passageiro passava a viagem escorregando no assento …

A antiga primeira classe também deixava muito a desejar. Apesar de oferecer assentos cama, não havia privacidade nenhuma e os assentos não eram confortáveis. A única característica interessante é que o assento podia mudar de posição e ficar de frente para a janela. Assim, aproveitava-se a bancada à janela para trabalhar com a melhor vista do mundo.

Em 2013 a empresa recebeu seu primeiro B777-300ER com a  configuração 1-2-1 na executiva, em assentos cama, tipo espinha de peixe. A primeira rotas do novo avião foi Dallas – São Paulo, voo 963.

AA Business Class 77W

Essas novas aeronaves também contam com uma cabine de primeira classe que é uma versão melhorada da anterior, mas nada de espetacular que justifique sua compra ou emissão com milhas. Só vale mesmo para aproveitar os SWU.

Enfim, a frota internacional da American atualmente é muito superior à da Delta, apesar desta última oferecer um soft product bem melhor.

A Delta tem uma encomenda de 10 aeronaves A350 – o primeiro já chegou e vai estrear ainda neste ano. É pouco diante da encomenda dos 42 Dreamliners (só 29 foram entregues até agora) e dos 20 B777-300ER da AA.

A United está correndo atrás do prejuízo: apesar de ter adquirido o Dreamliner, ela está com dificuldade para atualizar suas cabines em virtude de problemas com a fornecedora de assentos, a Zodiac.

 

 

4 Comentários

  1. Daniel

    “antiga cabine executiva tinha configuração 2-3-2 e os assentos ficavam inclinados”

    Antiga cabine AA é a ATUAL dos 777 LATÃO…

    E sem previsão de mudanças nos 777….

    E tem gente que ainda prefere a LATÃO…

  2. Davi

    Ainda falta a AA aposentar o 757-200, vulgo sucatão, que faz algumas rotas entre Brasil e EUA.

    • Beatriz

      Tem os B767 também, Davi. Mas com a chegada dos demais Dreamliners, isso vai acontecer.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén