A American Airlines já está comercializando os assentos na classe premium economy. Ela está disponível nas rotas operadas pelo B787-900 com origem ou destino em Dallas. São elas: São Paulo, Seoul, Madri e Paris. A rota Chicago-Paris também será operada sazonalmente com o B787-900 a partir de 4 de julho.

Eu dei uma pesquisada rápida nos preços e há uma grande variação. De São Paulo para Dallas, em novembro, a premium economy custa cerca de 50% a mais. Eu sinceramente não acho que vale a pena.

Mas no dia 11 de maio, a diferença é de pouco mais de 10%. Neste caso, eu acho que vale a pena pagar R$ 600 reais a mais (cerca de R$ 300,00 por trecho), para voar com mais conforto.

Entre Dallas e Madri, a diferença é de cerca de 20%, o que eu também acho vantajoso.

E, para Paris, a diferença é de cerca de 25%, valor que está se aproximando do meu limite para voar na premium economy ao invés da econômica.

Eu voei na premium economy da American e fiz o trip report (leia aqui). Os melhores assentos são os da primeira fileira da premium economy. Eles são muito melhores, mesmo.

Os associados Executive Platinum, Platinum Pro e Platinum têm acesso de cortesia à Econômica Premium em voos antes de 4 de maio em uma das rotas de DFW. Os associados Gold podem pagar metade da taxa de assento da Main Cabin Extra ou obter acesso de cortesia em até 24 horas se houver assentos disponíveis.

Vocês pagariam a mais para voar premium economy? Qual é o limite de vocês?