viaje bem, viaje longe, viaje barato!

American Airlines, Cias Aéreas Estrangeiras

American Airlines Implementa Nova Ordem de Embarque

American Airlines logo

Amigos, a partir de março, a American Airlines implementará uma nova ordem de embarque para os passageiros nos voos da companhia.

Atualmente, a ordem é a seguinte:

1. Membros ConciergeKey

2. Primeira Classe e militares americanos

3. Business Class, Executive Platinum e oneworld Emerald

4. Platinum Pro, Platinum e oneworld Sapphire

5. Gold e oneworld Ruby

6. AirPass e Priority

7. Grupo 1

8. Grupo 2

9. Grupo 3

10. Grupo 4

A partir de 1o de março, os passageiros embarcarão da seguinte forma: haverá as tradicionais duas filas de embarque – uma para prioridades e a outra da cabine principal. No quadro abaixo, à esquerda a ordem atual e, à direita, a nova, que entrará em vigor a partir de março. Acima, em cinza, a fila prioritária e, abaixo, em azul, a cabine principal.

É bom ressaltar que, nos voos com origem no Brasil, os primeiros a embarcar, por expressa disposição legal, são os idosos, passageiros com dificuldades de locomoção, gestantes e crianças de colo.

Nos voos domésticos da AA ou aqueles que partem dos EUA, os passageiros com dificuldades de locomoção têm prioridade. As gestantes, idosos, crianças de colo – nenhum desses têm prioridade nos EUA.

Já cansei de ver brasileiros querendo impor as regras brasileiras no exterior – tanto na Europa como nos EUA, mas muitas vezes são impedidos pelos agentes da cia aérea no embarque. Quando isso acontece, os brasileiros ficam muito chateados mas se esquecem (ou não sabem) que as leis brasileiras só se aplicam no território brasileiro.

Considero o embarque um dos momentos mais estressantes de uma viagem. As pessoas querem embarcar primeiro de qualquer modo, literalmente atropelando quem, pelas regras da cia, tem direito a entrar no avião antes, em um show desnecessário de falta de educação. Espero que a gente evolua nesse sentido.

 

 

2 Comentários

  1. Paulo Henrique

    Assim não tem como te defender American Airlines

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén