viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Programas de Milhas, Programas de Milhas

Amigo piora tabela de resgate da Aeromexico sem aviso

Um prestador de serviços que tem seu cliente como o seu centro de negócios procura desenvolver estratégias que façam com que esse cliente se sinta confortável nas relações que mantém com a empresa. Esse não é o caso de alguns dos programas de milhas brasileiros. Seguindo o péssimo exemplo do LATAM Fidelidade/Multiplus, o Amigo decidiu alterar a tabela de resgate da Aeromexico sem aviso.

No dia 19 de maio – ou seja, há pouco mais de um mês – noticiei que a Aeromexico era a nova parceira da Amigo e postei a tabela de resgate vigente:

Ontem, ao postar acerca da mudança de aeronave na rota Cidade do México – São Paulo, aproveitei para lembrar aos leitores da parceria entre Amigo e Aeromexico e repeti a tabela acima. Um leitor mais atento, o Guilherme, foi dar uma olhada na tabela no site do programa e percebeu as alterações para a classe executiva. Em pouco mais de um mês, o Amigo inflacionou a tabela em 50% às escondidas nas passagens para o México.

Duas conclusões podem ser tiradas: (a) a equipe não conta com profissionais que calculam os custos dos pontos antes de submetê-los ao público; (b) o Amigo não privilegia a transparência e lealdade na relação com seus clientes.

Os programas brasileiros ainda têm muito a evoluir.

4 Comentários

  1. Daniel

    O programa AMIGO é UMA GRANDE ARMADILHA.

    Se diz da Star Alliance, mas seu sistema NÃO PERMITE emissão, o menos, na THAI, na ASIANA e na EVA… você encontra disponibilidade nos sites da United, ANA e Expertflyer e, ao ligar no AMIGO, confirmam a disponibilidade… ao você pedir para tarifar, alegam que, “em verdade”, não há disponibilidade.

    Trata-se de notório ERRO DO SISTEMA (tal como o OMAAT noticiou há alguns meses sobre voos Swiss em um sistema da Star Alliance e corrigiram rapidamente) ou, pior, OPÇÃO DO AMIGO DE NÃO EMITIR EM TAIS CIAS FACE CUSTO (o que acredito ser mais provável, pois sabem do erro e nada fazem).

    • Beatriz

      Daniel, já soube por fontes fidedignas que enquanto não resolverem o merger das Aviancas e do Lifemiles com o Amigo nada será feito para melhorar isso.

      • Daniel

        Mas acho que não o farão tão cedo….

        Tanto que, sem entrar no mérito, já arrumei um jeito de me livrar de minhas milhas e buscar outro programa Star Alliance.

  2. Rafael

    Mais um motivo para eu vender a milhas que tenho nesse programa.

    Beatriz, sabe qd vão atualizar o problema do status e validade do cartão? No dia primeiro desse mês até chegaram a mudar, mas voltou uns 3 dias depois.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén