A Revista 1843, do grupo do The Economist, publicou um artigo sobre as melhores e piores companhias aéreas em termos de preços e serviços. O artigo faz a sua análise levando em consideração as 18 maiores companhias do mundo.

Os dados foram coletados da seguinte forma: em termos de volume de voos, foi usado o FlightStats.com e os dados referentes à satisfação do consumidor têm origem no Skytrax, uma empresa de consultoria britânica especializada em aviação comercial e que conduz pesquisas em relação à qualidade da comida, serviço, conforto, sistema de entretenimento e relação custo-benefício.

A American e a United, por exemplo, conseguiram 2.17 pontos de 5 possíveis, ao passo que a ANA All Nippon Airways e a Singapore Airlines pontuaram 4.17.

Em relação ao preço, foram levados em consideração os 30 aeroportos mais movimentados do mundo no último quadrimestre de 2015, em voos sem escalas em 870 rotas possíveis.

 O resultado encontra-se abaixo:

(a) quanto mais à esquerda e acima indica que a empresa é cara, mas satisfatória:  JAL e Turkish.

(b) quanto mais à direita e acima indica que a empresa é barata e satisfatória: ANA All Nippon Airways.

(c) quanto mais à esquerda e embaixo indica que a empresa é cara e não é satisfatória: American e United.

(d) quanto mais à direita e embaixo indica que a empresa é barata, mas não é satisfatória: China Eastern, Air India, Air France e  Delta.

Vocês concordam com os resultados da pesquisa?

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