Em entrevista coletiva transmitida pelo Facebook há pouco, a Avianca fez um anúncio importante para seus passageiros. O porta-voz da empresa informou que, em 19 de setembro, a Avianca Brasil recebeu a autorização da ANAC para a utilização de wi-fi durante o voo  e, hoje, o primeiro avião com o equipamento já está no ar.

O anúncio  ocorre no dia seguinte da divulgação da instalação futura de wi-fi pela GOL, tornando a Avianca Brasil a primeira cia aérea brasileira com essa funcionalidade na sua frota.

O representante da empresa também informou que, até o final de 2017, cerca de 80% da frota contará com wi-fi a bordo, sendo que a Avianca disponibilizará a internet, inicialmente, para as rotas mais longas. Faz sentido, não é? O serviço será gratuito nos 3 primeiros meses de operação.

O ano de 2016 marca a  consolidação dos processos de inovação da empresa, que incluem telas de entretentimento individual em todas as aeronaves da empresa e, mais recentemente, a volta das refeições quentes.

A Avianca Brasil possui a frota mais moderna do Brasil, com cerca de 3.7 anos de idade. Desde 2010, a Avianca triplicou seu número de passageiros, alcançando a marca de 9 milhões ao ano e o número de assentos quintuplicou. O programa de passageiro frequente Avianca Amigo passou de 800 mil associados em 2010 para 4 milhões em 2016. O Amigo passou a integrar a rede Star Alliance em 2015.

Uma outra importante inovação da Avianca Brasil foi a certificação CAT-3 para suas aeronaves e tripulação, também sendo a primeira cia aérea do Brasil a conseguir o feito. Isso significa que o avião pode pousar em piloto automático com ZERO de visibilidade. Para que isso seja possível, o aeroporto também deve ser certificado e Guarulhos é único aeroporto CAT-3 no Brasil. Em 9 de julho, Guarulhos fechou para todas as cias aéreas brasileiras exceto a Avianca Brasil. Cerca de 12 aviões foram desviados para Viracopos, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Enquanto isso, a Avianca pousou 4 aeronaves, com o total de 427 passageiros chegando sãos e salvos no seu destino original. Maravilha!

Bom, o Milhas & Destinos dá os parabéns à Avianca Brasil e deseja muito sucesso para a empresa!