A Avianca Brasil está expandindo a sua malha aérea doméstica e internacional. A empresa vai voltar a operar em Belo Horizonte, no aeroporto de Confins. A empresa, que já esteve presente em BH, pretende retomar os voos para destinos como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasília e Manaus. O início das operações está previsto para o meio do ano.

Na minha humilde opinião, eu acho que é importante que a empresa ofereça horários compatíveis com as conexões da Star Alliance na parte da manhã – com voos saindo do Rio de Janeiro e de São Paulo para Belo Horizonte – e na parte da tarde no sentido contrário: saindo de Belo Horizonte para o Rio e São Paulo.

Já a malha aérea internacional pode ter a adição de Miami em breve. A empresa solicitou autorização à ANAC para operar diariamente a rota Guarulhos – Miami com o A330-200.

O voo 8510 sairá de Guarulhos às 23:55 e chegará em Miami às 8:25. Na volta, o voo 8511 parte de Miami às 20:30 amanhecendo em Guarulhos às 5:00 da manhã.

As operações terão início em 16 de junho.

Eu espero que o aumento na oferta de voos para os EUA tenha efeito direto e rápido na competitividade entre as companhias aéreas com a consequente baixa nos preços das passagens.