viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Programas de Milhas, Programas de Milhas

Azul lança desafio de status para diversos programas de milhagem

Dica quentíssima do leitor Felipe Zarella: a Azul lançou desafio de status para diversos programas.  Podem participar os clientes que têm os seguintes níveis de status nos seguintes programas:

  • Smiles Diamante
  •  LATAM Fidelidade Black Signature
  • LATAM Fidelidade Black
  •  LANPASS Black
  • AAdvantage Executive Platinum
  • MileagePlus Premier 1K®
  • SkyMiles Diamond

Para cumprir o desafio o cliente precisa acumular metade dos pontos
qualificáveis. Assim, para ser Diamante são necessários 10.000 pontos qualificáveis,  para conquistar a categoria Safira são necessários 4.000 pontos qualificáveis, e para ser Topázio são necessários 2.000 pontos qualificáveis.

O desafio funciona do mesmo modo que o “status challenge” das companhias americanas: você envia o comprovante do seu status na companhia concorrente e ganha um status temporário. No caso da Azul, o status é concedido durante 180 dias. Nesse período, o cliente deverá acumular os pontos qualificáveis para converter o status temporário em permanente. Qualificando no ano que vem, o status é válido até dezembro de 2019, pois ele é válido durante o ano da conquista (2018), o ano seguinte (2019).

Assim que aprovado, o cliente receberá a confirmação do seu upgrade através de um e-mail, contendo também as instruções sobre o desafio, como por exemplo, pontos qualificáveis necessários para manter a categoria e prazo de cumprimento do desafio.

O TudoAzul oferece dois benefícios: ele permite o soft landing e é possível concorrer ao desafio uma vez ao ano!

Mas tem uma restrição:

Envie o comprovante da sua atual categoria, através de uma foto do seu cartão físico do outro programa com o seu nome, categoria e validade legível para o e-mail: desafio.tudoazul@voeazul.com.br e aguarde a validação que ocorre em até 30 dias úteis. Se não tiver o cartão físico, aceitaremos apenas a equiparação nas categorias equivalentes ao TudoAzul Topázio, pois sabemos que eventualmente alguns programas não enviam cartão físico para a categoria intermediária, neste caso de ausência de cartão físico, você pode enviar uma cópia do cartão virtual ou cópia do extrato atual. Porém para equivalência nas categorias top (Safira e Diamante), é obrigatório a foto do cartão físico

Essa restrição que, ao meu ver, é injusta com os clientes, uma vez que o envio do cartão físico depende do programa de milhas e não do cliente. O LATAM Fidelidade e o Smiles, por exemplo, não enviam cartão físico. O AAdvantage tampouco me enviou o cartão esse ano. Não sei se o Mileage Plus da United ou o Skymiles da Delta enviam cartão físico. Se eles não enviam, então, ninguém conseguirá o desafio para Safira e Diamante. NINGUÉM.

OBS: Muitos clientes Smiles Diamante receberam o cartão físico, segundo comentários aqui no blog e no Facebook, mas outros não receberam. Também há relatos de recebimento cartão físico do Premier 1K do United Mileage Plus. Mas o pessoal da LATAM e do AAdvantage está a ver navios … De qualquer modo, menos mal!

Para participar no desafio e saber mais informações, clique aqui.

Meu sincero agradecimento ao Felipe Zarella pela dica!

12 Comentários

  1. João Figueira

    Beatriz, esse desafio já está no ar há mais de 1 ano.

    • Beatriz

      Oi João, eu não sabia e estou vendo que algumas pessoas também não sabiam pelo teor de comentários no Facebook de gente que está por dentro desse mercado. Não acompanho o TudoAzul e como o leitor me deu a dica, achei importante informar.

  2. Ricardo Carvalho

    Pelo menos 2 programas enviam… Tenho cartões físicos tanto Smiles Diamante como Mileage Plus 1K

    • Beatriz

      Tem gente que não recebeu o Smiles Diamante. Interessante o Mileage Plus 1K ainda enviar; o AAdvantage não envia.

      • rogerio

        Beatriz, acabei de falar com o smiles (via chat) e a atendente me re-confirmou que enviam o cartão diamante, mas leva de 60 a 90 dias da data da solicitação. segue resposta da atendente: [07/11/2017 10:06:10]: Obrigada por aguardar, Rogerio seu cartão foi solicitado no dia 15/09/2017 e o prazo para recebimento no endereço cadastrado é de 60 a 90 dias.
        Enfim, super eficientes….
        Qual será a diferença para a Azul se enviar tela do app, ou cartão virtual do wallet ou tela do status no “minha conta” do smiles?? será que eles aceitariam para o desafio? Pior já sou Safira na azul e faltam poucos pontos qualificáveis para fechar os 10k…

        • Alex

          Os pontos adquiridos antes do inicío do desafio nao contabilizam para a meta. Esta informação consta no FAQ da página do desafio.

  3. PauloHCM

    É impressão minha ou no tudo azul o diamante não dá direito nem a uma malinha no porão??? Só vi de vantagem uma passagem nacional de graça para o acompanhante…

    • Henrique

      Permite sim, Paulo! Mas esta informação não está na página dos benéficos de cada categoria. Ela está no site principal onde fala da bagagem despachada e as novas regras vigentes a partir de 01/06.

      Clientes TudoAzul Safira e Diamante, além de Itaú TudoAzul Platinum, em voos nacionais têm direito a uma bagagem de 23kg sem custo adicional mesmo na tarifa mais barata. A franquia total seria de 33kg para Safira e Itaú Platinum e 38kg pra Diamante.

      No caso de voos internacionais, Diamante tem direito a duas malas de 23kg em voos na América do Sul e a 3 volumes de 23kg para EUA e Europa, mesmo em econômica. Esse benefício pra EUA e Europa também vale para Itaú Platinum.

  4. Oi Beatriz, realmente o desafio já está no ar há bastante tempo, mas acho louvável informar aos seus leitores porque nem todos sabem.
    Eu entrei no desafio com o Platinum da AA (não tenho cartão e eles aceitaram os prints – conversamos via e-mail, bem prático). Virei Safira por um período mas como não voei, nem acumulei suficiente, passei a Topázio – esse sim, válido até final de 2018.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén