Para ir de Bangkok para Siem Reap, eu tinha duas opções de cias aéreas: AirAsia ou Bangkok  Airways. Apesar de mais cara, escolhi a última, por conta do péssimo histórico de segurança da AirAsia. Vai que, né?

Mas depois da escolha descobri por que ela é considerada a melhor cia aérea regional do mundo há dois anos seguidos de acordo com a Skytraxx. E vocês vão saber por quê.

Uma das coisas que me chamou a atenção na Bangkok Airways é ela oferece lounge até mesmo para os passageiros da econômica. Não, você não leu errado. O lounge é ótimo, levando em consideração que serve passageiros que pagaram pouco pela passagem.

Lounge Bangkok Airways

Lounge Bangkok Airways

Compare este lounge acima com este aqui embaixo que está nesse post aqui também.

Lounge GOL GIG

Lounge GOL GIG

Impressionante, não é mesmo? A diferença do que a GOL entende como sala VIP para passageiros da executiva ou que sejam Diamante no Smiles e o que a Bangkok Airways acha que os passageiros de econômica merecem. Smiles, #ficaadica.

Então, não vou me alongar no post porque o voo entre as Bangkok e Siem Reap não chega a uma hora,  foi operado por um B737 e eu viajei de econômica. Idem para a volta. Só digo que foi servida uma refeição quente bem razoável em uma caixinha. Como eu não tirei fotos, vou postar uma de um site especializado no assunto e que também foi servida no mesmo trajeto só pra vocês terem uma ideia, porque eu também comi massa.

screenshot-2016-09-16-19-48-24

E a comida não é servida apenas nos trechos internacionais; nos voos  domésticos na Tailândia também há uma refeição.

Enfim, a Bangkok Airways foi uma agradável surpresa nesses curtos trajetos. Recomendo muito!