Prezados, a AA atualizou a webpage da sua premium economy com uma ótima notícia para os clientes Executive Platinum do seu programa de milhagem. Os systemwide upgrades, também conhecidos como EVIPs, poderão ser utilizados da classe econômica diretamente para a executiva sem passar pela premium economy, mas a empresa deixou claro que isso irá mudar no futuro.

Essa era uma das grandes preocupações dos ExP, uma vez que o upgrade da econômica para a premium economy geraria uma grande desvalorização no item considerado mais importante do programa.

Para quem não sabe, os clientes com status máximo no AAdvantage ganham 4 SWU (systemwide upgrades) por ano quando se qualificam para Executive Platinum. Cada upgrade pode ser usado em até 3 trechos consecutivos. Por exemplo, um passageiro voando  Rio – Miami – Chicago – Tóquio na econômica pode usar um único SWU para viajar nos três trechos em executiva (RIO – MIA, MIA – ORD, ORD – TYO).

Com a introdução da classe premium economy nos novos aviões B789 da American, essa se tornou a grande preocupação de quem tem SWU para utilizar nesse ano e quem ainda pretende seguir no programa AAdvantage.

Apesar de ser uma boa notícia, a American deixou claro que, no futuro, essa opção não existirá mais. Isso demonstra que os programas de milhagem, em geral, estão cada vez menos vantajosos para os passageiros. Resta saber até quando eles irão existir e para quem eles vão servir.

Para acessar a página atualizada do AAdvantaege,  clique aqui.