viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Etihad

Boato Perto da Realidade: Etihad na Star Alliance

Amigos, há um zum-zum-zum na rede indicando que a Star Alliance está perto de anunciar a sua nova parceira, a Etihad. Os CEOs da Lufthansa e da Etihad estão em Abu Dhabi para um anúncio conjunto hoje. Não se sabe ao certo o seu conteúdo, mas especula-se que esteja relacionado com a emergente parceria entre as duas empresas (clique aqui para saber mais sobre o assunto) e com um possível anúncio da entrada da Etihad na Star Alliance.

Eu precisei de um tempo para me recuperar da notícia porque, como muitos de vocês, tenho milhas com a American Airlines, o que me permite emitir passagens com a Etihad e essa mudança pode afetar a parceria entre a cia americana e a emirati.

Se isto realmente acontecer, das ME3, só a Emirates continuará independente, já que a Qatar faz parte da Oneworld.

Nada está confirmado, mas há claros indícios de que, se o anúncio não for feito hoje, será em breve. A confirmar.

 

2 Comentários

  1. Guilherme P.

    Bom dia! Primeiro, parabéns pelo blog! Tenho acompanhado há algum tempo e a qualidade é imparcialidade das informações e notícias têm me chamado a atenção!

    Quanto à Star Alliance e esse possível anúncio, você vê possibilidade da Azul ser convidada? No mês passado, li uma matéria que especulação isto, o que seria excelente para o Brasil.

  2. Beatriz

    Em primeiro lugar, obrigada pela força, Guilherme!
    Bom, qto à Azul fazer parte da Star, eu vejo um possível processo no CADE que pode impedir isso.
    Nós já temos a Avianca na Star e a Azul é a cia aérea com mais destinos no Brasil atualmente. Em setembro/16, a Azul tinha 97 destinos nacionais e em segundo lugar vinha a GOL com 52. É quase que o dobro. Juntando com a Avianca, o total é de 120 destinos (em set) que, somados, dão mais do que GOL e LATAM juntas.
    A Avianca não está muito bem financeiramente, apesar dos novos destinos internacionais que serão lançados em breve e há negociações com o grupo chinês HNA que, por um acaso, comprou 23.7% da Azul. Acho que um cenário possível é a compra/fusão Azul e Avianca – aí, sim, a cia que permanecer pode ficar na Star. Just my two cents.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén