viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Programas de Milhas, Programas de Milhas

BOMBA! Avianca Amigo vai piorar o resgate com milhas

Deu no Uol Economia e transcreverei a parte da notícia que nos interessa e, ao fim, deixo o link para quem quiser ler tudo:

A Avianca deve concluir até o final de julho uma grande mudança no seu programa de fidelidade, o Amigo. O presidente da companhia, Frederico Pedreira, afirmou que a intenção é que 100% dos assentos estejam disponíveis para venda com a troca de pontos. Atualmente, são apenas entre 20% e 25% dos lugares do avião. 

Outra mudança é em relação à política de preço praticada nessa modalidade. Hoje, as rotas têm pontuação fixa e a proposta é que os valores variem de acordo com o preço em real das passagens. “Se baixar o valor em reais, os pontos automaticamente vão descer para ficarem mais atrativos e deixar o sistema mais fácil”, afirma Pedreira. “Vamos dar mais opções aos nossos clientes para usarem as milhas deles de uma forma mais eficiente”, avalia Pedreira.

A Avianca tem testado o novo sistema desde o início de maio em dez rotas da companhia. “Até o final do próximo mês, deve estar em toda a nossa malha, incluindo o internacional”, afirma.

Segundo o presidente da companhia, para o voo entre São Paulo e Miami, nos Estados Unidos, que iniciou as operações na última sexta-feira (23), entre 8% e 10% das passagens já são emitidas com pontos do programa Amigo. O índice é bem acima do 3% nos voos nacionais da companhia.

Melhorar o programa Amigo tem sido um dos objetivos atuais da Avianca. Em recente pesquisa feita pela própria companhia com seus passageiros, esse foi o item que recebeu a pior avaliação.

Estou perplexa! A variação dos preços em milhas já é praticado pelas OTAs (online travel agency). Pelo preço da executiva serão necessárias umas 200.000 milhas para emitir um trecho São Paulo – Miami.  Aí eu pergunto para vocês: por quê eu escolheria emitir pelo Amigo que vai me cobrar 5 vezes mais que o Victoria ou o Mileage Plus?

Espero que a Star Alliance tenha alguma ingerência sobre esse tipo de coisa, pois se a Avianca implementar essa modalidade nas parceiras, ela estará sendo apenas uma OTA, e não um membro da rede.

E o pior é o presidente da companhia passar a ideia que isso vai ser melhor para nós.

Eu realmente não sei de que essas pessoas se alimentam, mas sei que não está fazendo bem.

Mudem o nome do programa para Inimigo. #ficaadica

Para ler a notícia completa, clique aqui.

6 Comentários

  1. Rafael

    Acabei de comentar no outro post … agora, mas um motivo pra vender as milhas e abandonar o programa inimigo.

  2. Nome Oculto

    Vendi 400k nesta semana…

    Ponderando, e muito, de vender as 200k da esposa…

    O que acha??? Tinha deixado estas para emitir ida à África do Sul em Business (140k 2 pax)…. mas, agora, não sei se vale mais à pena vender tudo e comprar United, a qual, com promoção, está vendendo a milha a U$ 0,0215… mas só são 45k a perna em Business.

    OBS: por razões óbvias (Avianca não querer me identificar e aprontar comigo), estou tendo de mudar meu nome neste post…

  3. Daniel

    Prezada Beatriz,

    Com tal notícia, não considera que acabou de subir no telhado alguma integração (ao menos por ora) entre Lifemiles e Amigo???

    • Beatriz

      Prezado Daniel, a integração das cias aéreas precede a integração dos programas. Só espero que não estraguem o Lifemiles …

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén