viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Alitalia, Lufthansa

Breaking News: Lufthansa faz oferta oficial pela Alitalia

Gigante da aviação mundial, o grupo Lufthansa formalizou proposta de aquisição da combalida Alitalia, logo após o governo italiano ter feito mais um aporte de verbas de 300 milhões de euros para a manutenção das operações da empresa até abril de 2018.

O grupo Lufthansa ofereceu 500 milhões de euros para adquirir a frota e os slots da Alitalia nos aeroportos. A empresa alemã também ficaria responsável pelo corte de metade dos 12.000 empregados da Alitalia e  sua proposta também prevê redução dos voos de média e curta distância.

A Lufthansa deve estar abarrotada de dinheiro, já que recentemente adquiriu parte da Air Berlin.

Agora, se a proposta for aceita, que virada na aviação italiana: entra a Lufthansa e sua principal concorrente no mercado italiano será a Meridiana, recentemente adquirida pela Qatar Airways, que prometeu, inclusive renovar a frota da italiana com B787.

Essa briga é boa, gente!

5 Comentários

  1. PauloHCM

    A Itália tem alguns dos grandes problemas trabalhistas por ter uma legislação parecida com a brasileira, onde pune o empregador, prende muito dinheiro no governo e não deixa espaço para o livre mercado. Já ouvi falar que a demissão de um elevado em uma empresa com mais de 21 funcionários precisa ter o aval de um juiz!! Aí fica difícil concorrer com a eficiência germânica.

    Os aportes do governo italiano pode ter sido estimulado para prevenir uma queda nas visitas e turistas de negócios e lazer, com consequências catastróficas.

    • Beatriz

      A eficiência germânica não tem relação com isso: a Air Berlin acabou de pedir falência e seu último voo será dia 28 de outubro. A diferença é que na Alemanha o governo não socorre a incompetência e pune a malversação de verbas pelas pessoas jurídicas privadas. Na Itália e aqui, o governo dá dinheiro do contribuinte para salvar empresa privada e ninguém acha nada demais.

  2. paulo

    Oi Beatriz estou torcendo para que o programa milemiglia seja incorporado pelo da lufthansa. Então o MR teria possibilidade de transferir para o programa da lufthansa? será?

    • Beatriz

      É uma possibilidade de incorporação do MM ao programa da Lufthansa, o Miles & More. Mas, no momento, é só especulação. E não se anime: o Miles & More é um programinha muito ruim …

  3. Priscila

    Gente, estou apavorada!!

    Recebi um e-mail da Alitalia cancelando o meu voo e sem me dar nenhuma opção de alteração ou reembolso. Liguei para o SAC da companhia em SP e eles pareciam meio apavorados; falaram que iam retornar para os clientes mais tarde (pelo visto vários voos foram cancelados). Comprei as passagens para a Itália em julho e não sabia nada a respeito desta crise. Se a oferta da Lufthansa for aceita, será que eles mantêm os voos?

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén