viaje bem, viaje longe, viaje barato!

British Airways

British Airways Anuncia Mudanças para os Passageiros

Pouco a pouco, a British Airways está diminuindo a distância que a separa das demais companhias aéreas em relação à experiência total do passageiro. O CEO Alex Cruz comentou sobre os investimentos que a empresa está fazendo para melhorar o seu produto. Alguns deles já havíamos antecipado aqui no blog:

  • um investimento de USD 500 milhões no Club World, a cabine executiva de voos de longa distância, com todos os assentos com acesso ao corredor a partir de 2019 (veja imagens aqui);
  • introdução da classe executiva nos voos domésticos no Reino Unido;
  • novas salas VIP;
  • instalação de wi-fi de última geração na frota;
  • inauguração da First Wing no aeroporto de Londres Heathrow, o check-in exclusivo para passageiros de primeira classe e associados Oneworld Emerald (leia aqui)
  • check-in self-service e portões de embarque biométricos para acelerar o processo de embarque (leia aqui)

O cronograma apresentado pela empresa inclui:

Abril
  • Início da instalação do wi-fi nas aeronaves utilizadas em voos de longa distância. Até 2019, a BA espera que 90% da frota tenha wi-fi 4G com os planos Simply Connect ou Connect Plus: conexão de 1 hora, 4 horas ou o voo inteiro. Os preços vão variar de USD 6 a USD 10.
  • início das operações da classe executiva nos voos domésticos dentro do Reino Unido, com oferta de champagne e um novo cardápio.
Junho
  • novo catering nas salas VIP da classe executiva em Londres Heathrow (já não era sem tempo!). O café da manhã será servido até às 11 horas.
Julho
  • a empresa vai oferecer novos lençóis, um travesseiro maior, colchão e edredon na classe executiva
Setembro
  • novo serviço de bordo para a classe executiva em que os passageiros poderão escolher seus pratos diretamente no carrinho.

Cerca de USD 110 milhões serão investidos na reforma das salas VIP dos EUA, Europa e África. Só o lounge do Terminal 7 aeroporto JFK em Nova York vai custar USD 65 milhões. Além disso, a empresa inaugurou recentemente a nova sala VIP de Boston, com acesso direto à porta de embarque e espaço 30% maior.

Outras reformas para 2018 incluem os lounges de Aberdeen, Roma, Genebra, San Francisco, Joanesburgo, Manchester, Heathrow e Chicago.

À exceção dos scanners faciais que aceleram o embarque, o anúncio da BA não apontou para nenhuma grande novidade no mundo da aviação comercial. A British Airways passou muito tempo sem atualizar a sua experiência de voo – hoje em dia nenhuma aeronave da empresa oferece wi-fi. Essa inércia deixou a BA em grande desvantagem em relação às concorrentes. Mas é bom saber que ela está tentando melhorar o produto.

 

2 Comentários

  1. Daniel

    Melhorar a largura dos assentos que é bom, nenhuma novidade…

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén