viaje bem, viaje longe, viaje barato!

British Airways

British Airways: Nova Classe Executiva no A350

A British Airways divulgou os novos assentos da classe executiva que serão instalados nos A350 que entrarão em operação no ano que vem.

A novidade bem-vinda é que todos os assentos terão acesso ao corredor. Além disso, a tela de entretenimento terá um aumento de 50%, ampliando as 10.3 polegadas atuais para 15.4 polegadas.

Apesar de ter revolucionado o assento da classe executiva há alguns anos atrás, a British Airways está muito atrás das concorrentes atualmente, por oferecer a  configuração 2-4-2 na classe executiva em seus voos de longa distância.

Quem senta nos 2 assentos do meio é obrigado a passar por cima do passageiro sentado no corredor quando ele está deitado.

Uma outra novidade é que finalmente a nova área de check-in dedicada aos passageiros da primeira classe finalmente será aberta hoje. A notícia da reforma foi um dos primeiros posts do blog! Saiba tudo aqui.

A British está tentando resgatar a credibilidade do mercado depois da ascensão do Alex Cruz, egresso da Vueling, a low-cost espanhola. O CEO implementou uma série de mudanças envolvendo cortes que desagradaram os clientes de alta e média renda: haverá redução a distância dos assentos nas aeronaves que operam voos intra-Europa (A319, A320 etc) de tal forma que a Ryanair será mais confortável do que a executiva (sério), os lanches passaram a ser pagos, acabaram as entradinhas na primeira classe, etc.

Melhorar a experiência na executiva é essencial, mas não será suficiente.

 

2 Comentários

  1. Daniel

    Cara Beatriz,

    Tenho lido em vários sites internacionais acerca de uma piora significativa na qualidade das classes superiores da British…

    Daí, a dúvida: você acha que a First também teve sua qualidade tão decaída? Deixando de ser uma First para ser uma business relativamente reforçada?

    Além disto, você tem ideia de como voar First British em conexão na Europa para que consiga chegar à Croácia? Ou seja, algum destino próximo à Croácia que eu consiga ir voando First e pagando quantidade menor de milhas se comparado a First para Europa…

    • Beatriz

      Oi Daniel, há uns 10 anos que o Ben Schlappig disse no OMAAT que considera a First da BA a melhor business do mundo – isso quando a BA não estava sob a gestão do Alex Cruz. Leio muitas reclamações no FlyerTalk.
      Quanto à segunda pergunta, a BA não tem First intra-europa. Só para as Américas e Ásia. Não tenho certeza qto à África do Sul.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén