A partir de 5 abril de 2017, os passageiros da primeira classe e aqueles que são Oneworld Emerald (valendo pro LATAM Black e Black Signature e American Airlines Executive Platinum), terão a experiência de check-in aperfeiçoada no Terminal 5 em Londres Heathrow. Do check-in até a sala VIP são 4 minutos, incluindo imigração e segurança.

Ou seja, ainda que você esteja voando em econômica ou executiva, em sendo Oneworld Emerald, você terá direito a usufruir  dessa nova área do aeroporto dedicada aos passageiros de primeira.

screenshot-2016-09-21-00-03-33

O “First Wing” ficará ao lado da área de check-in da primeira classe atual e, de acordo com a British Airways, será uma zona de check-in privativa em que os passageiros terão acesso a duas filas exclusivas de  inspeção de segurança para tornar mais rápido o acesso ao terminal.

Ao passar pela segurança, os passageiros terão acesso dedicado ao lounge Galleries First e ao Concorde Room.

screenshot-2016-09-21-00-15-26

Atualmente, os passageiros que querem acessar tanto o lounge Galleries First como aqueles que vão para o Concorde Room são obrigados a enfrentar grandes filas de inspeção de segurança e andar num labirinto de lojas duty free até chegar aos lounges.

A ideia de economizar o tempo e poupar a paciência dos passageiros é sempre bem-vinda. Como eu não ligo para duty free, será uma super vantagem poder ir direto para o lounge.

É nessas horas que a gente entende que não precisa gastar fortunas ou traçar estratégias mirabolantes para conseguir pontos ou milhas para voar em primeira classe e poder usufruir de certos luxos. Basta ter status.