viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Avaliações, Lounges

Business Class Lounge da Japan Airlines no Aeroporto de Taipei

Nas minhas breves horas em Taipei  como Tom Hanks no filme O Terminal, acessei o lounge da Japan Airlines – a companhia aérea que me levaria a Tóquio em seguida. Cheguei antes do horário de abertura, o que me fez ser a primeira a entrar na sala. Assim, pude tirar fotos “limpas” desse lounge.

A JAL já está em clima natalino …

No corredor que leva ao lounge propriamente dito, há uma sala para os passageiros guardarem suas malas e pertences em geral.

Há dois pequenos business centers com o total de 4 baias, mas sem computadores. Na hora que saí para o meu voo, todas estavam ocupadas.

O lounge tem diversos ambientes. Pela manhã havia um voo partindo para Osaka às 9 e outro para Tóquio às 10. Em nenhum momento o lounge ficou lotado.

Essa área central é ideal para refeições, já que mantém mesas para até 4 pessoas.

Na bancada do fundo, há uma bancada com tomadas elétricas. Passei meu tempo por lá carregando meu celular e escrevendo um post para o Milhas & Destinos. Afinal, a gente tem que aproveitar o tempo livre do melhor modo possível, né? 🙂

O lounge me deixou muito bem impressionada em relação à oferta de comida, principalmente porque era hora do café da manhã. Esses sanduíches e salgados abaixo são típicos dos “kombinis” no Japão. Os “kombinis” são pequenos mercados, tipo 7-11, que oferecem de tudo um pouco.

Mas também havia oferta de diversos pratos quentes, tanto japoneses como taiwaneses.

Não esqueceram nem de deixar as sobremesas – junto com sucos e refrigerantes.

Além disso, havia café e uma tímida oferta de bebidas alcoólicas – o que é compreensível essa hora da manhã.

Também há a tradicional cerveja na pressão, típica de todos os lounges japoneses.

Como a distância entre Taiwan e Japão é de cerca de 2hrs30mins de voo, não há chuveiro no lounge. Mas o vaso sanitário é aquele cheio das tecnologias e o assento é aquecido!

Conclusão:

Apesar de não ter um design moderno e não ser um hub da Japan Airlines, fiquei muito bem impressionada com o tamanho e as comidas do lounge. Passei algumas horas muito agradáveis lá.

Passageiros Oneworld Safira e Esmeralda, ou passageiros viajando na classe executiva da JAL, Cathay Pacific ou Malaysia Airlines têm acesso a essa sala.

 

 

 

2 Comments

  1. Alexandre

    AHHHH! Assim você me mata..
    Lindas fotos 🙂

    Uma pena não ter feito stopover em Taipei. A comida de rua lá é incrível.

    • Beatriz

      Nem me fale, Alexandre. Pra minha próxima viagem, em janeiro, já estou verificando tudo com antecedência!

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén