A partir de hoje os cartões AMEX da linha crédito passam a pontuar na Livelo. Desde novembro de 2016, o Bradesco vem, gradualmente, migrando da plataforma Membership Rewards para a Livelo. Quem aderiu aos cartões AMEX após novembro do ano passado já não pontua naquele que é considerado o melhor programa de recompensas de passagens do Brasil, o Membership Rewards da AMEX.

A Livelo claramente tem uma proposta diferente do Membership Rewards: enquanto que o MR claramente priorizava as parcerias com as companhias aéreas, para a nova empresa o foco é na moeda “pontos”, ou seja, a comercialização de produtos diferenciados que podem ser adquiridos com essa moeda.

Mas isso é bom ou ruim? Depende.

Se você quer trocar seus pontos por uma batedeira , uma TV ou por um par de tênis, você está ganhando com a  mudança.

Agora, se o seu objetivo é trocar seus pontos por passagens aéreas, a perda é gigantesca. O MR tem 13 parceiras aéreas e a Livelo, 5.

Espero que a Livelo consiga firmar parcerias com outras companhias aéreas para compensar o baque que o consumidor-passageiro está tendo ao perder a possibilidade de resgatar passagens com pontos diretamente nos programas da British Airways, Iberia, Singapore Airlines, Delta etc.

Aliás, a empresa que tiver a capacidade de enxergar que nós, passageiros, não queremos mais do mesmo (Smiles, Multiplus, TudoAzul e Amigo – e eventualmente, TAP) e firmar parcerias diversificadas com empresas aéreas é aquela que vai dominar o mercado de pontos de cartão de crédito no Brasil no nicho consumidor-passageiro. Não somos poucos, não!

Abaixo, o press release da empresa:

Cartões American Express entram para a Livelo
Clientes dos cartões da linha Crédito da American Express passarão a acumular pontos Livelo
São Paulo, 08 de junho de 2017 – A partir deste mês, clientes American Express da linha Crédito poderão acumular seus pontos e resgatar recompensas utilizando a Livelo, programa de fidelidade criado por Bradesco e Banco do Brasil.

Todas as políticas de pontuação e expiração dos pontos permanecem as mesmas, incluindo o benefício dos pontos nunca expiram.

Os clientes dos cartões American Express® Blue, American Express® Platinum Credit,American Express®Gold Credit, American Express®Credit e American Express®Business já começaram a acumular pontos Livelo desde 06/06/2017. A pontuação do programa Membership Rewards que estes clientes possuem também já foi transferida para a Livelo.

“Proporcionar novas experiências na utilização dos pontos fidelidade oferecidos pelos Cartões Bradesco, mantendo os melhores benefícios e o que há de mais moderno para nossos clientes é o nosso objetivo constante. Esta mudança vem ao encontro desse objetivo, com a ampliação das possibilidades de utilização dos pontos adquiridos e um relacionamento digital, através de aplicativos e sites modernos e interativos.”, diz Rita Barreiro, Superintendente Executiva do Bradesco Cartões.

Com uma plataforma amigável e focada nas necessidades dos clientes, a Livelo oferece liberdade aos usuários para que possam resgatar suas recompensas da maneira que melhor se encaixar em seu perfil. Além de mais de 500 mil opções de recompensas entre produtos e serviços, o programa dispõe de uma agência de viagens online, na qual o cliente pode resgatar passagens aéreas em mais de 750 companhias de todo o mundo, hospedagem em hotéis e aluguel de carro utilizando pontos Livelo.

Com essa integração, os clientes dos cartões da linha Crédito da American Express também terão a liberdade de transferir seus pontos para todos os principais programas de fidelidade das companhias aéreas do Brasil.

“Na Livelo, temos trabalhado para oferecer soluções diferenciadas para nossos clientes. Com os clientes da linha Crédito da American Express não será diferente, já que na Livelo eles terão uma plataforma de recompensas completa. Com a inovação em nosso DNA e, com o apoio da tecnologia, buscaremos oferecer, cada vez mais, a melhor experiência possível aos nossos clientes”, destaca Mauro Bizatto, diretor de Estratégia, Produtos e Marketing da Livelo.

Sobre a Livelo

Criada em 2014 a partir da união entre Banco do Brasil e Bradesco, a Livelo tem mais de 14 milhões de clientes e 30 parceiros. A empresa iniciou suas operações em 2016 com o objetivo de oferecer a melhor experiência no resgate de pontos ao consumidor brasileiro, com diversos produtos e serviços reunidos em um marketplace próprio. Atualmente, a Livelo tem parcerias estratégicas com grandes empresas como Fast Shop, Netshoes, Zattini, Wine.com.br, Pão de Açúcar Mais, Clube Extra, Extra.com, PontoFrio.com, CasasBahia.com, Magazine Luiza, Satelital, Shell, M4U (Recarga de Celular Vivo/Claro/Tim/Oi), CVC, WLC, Le Club AccorHotels, Multiplus, Smiles, Tudo Azul, Amigo Avianca, Vitória TAP e Dotz. Além disso, também é possível fazer doações de pontos para os parceiros AACD, Casa Hope, Graacc, Apae, Doutores da Alegria, Unicef, Pastoral da Criança e Médicos Sem Fronteiras.