viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Programas de Milhas, Variados

China Southern Planeja Expansão para o Brasil

A China Southern, a maior companhia aérea asiática em número de passageiros transportados, está planejando uma expansão para o Brasil e a Argentina nos próximos 5 anos. Os planos da empresa incluem de 3 a 5 destinos tanto na América do Sul como na África. Nesse meio tempo, a empresa vai começar a operar rotas para Joanesburgo, África do Sul e Nairobi, Kenya.

Em abril, a China Southern começou a operar para a Cidade do México a partir de Vancouver, Canadá. Há rumores que a companhia está estudando a implantação da rota Shanghai – Cidade do México non-stop, e da capital mexicana, ela seguiria para mais um destino na América do Sul.

A China Southern é baseada em Guangzhou, na China continental, e atualmente, a American Airlines está negociando a compra de uma parte da empresa por USD 200 milhões, tornando-se acionista minoritária da transportadora chinesa.

A China Southern atualmente é parte da Skyteam, o que poderia traduzir uma futura parceria com a Smiles, cujas parceiras são majoritariamente da aliança (Delta, Air France, KLM, Alitalia, Korean, Air Mexico). Mas a entrada na American Airlines na empresa poderia provocar a migração para a Oneworld.

Como essa ideia está começando a ser ventilada agora, imagino que não teremos nada de concreto em um futuro muito próximo.

Antes da animação geral, é bom avisar que o Ben Schlappig, o blogueiro pioneiro das milhas, não tem uma boa impressão da voadora chinesa. Para se ter uma ideia, na primeira classe a empresa servia espumante que custa USD 5 dólares no supermercado e o banheiro não era lá muito limpo. Aparentemente, o post do Ben causou comoção na companhia (são milhões de leitores ao mês, no mundo todo), e houve mudanças. Mas ainda assim, há relatos que o soft product é bem complicado. A cabine da executiva, por outro lado, parece bem razoável:

Por mim, que venham todas e que volte a Singapore Airlines!

 

4 Comentários

  1. Rodrigo

    Só uma correção Beatriz, o blogueiro pioneiro das milhas é o The Points Guy, Brian Kelly. E o Ben só tem 40 mil seguidores, dificilmente terá milhões de leitores, já que o recorde conhecido é do TPG com 650 mil leitores no mês no mundo todo. Adoro seu Blog.

    • Beatriz

      Rodrigo, o Facebook não é a principal plataforma do Ben. Aliás, é a mais fraca! No Twitter, ele tem 51k seguidores e no Insta, 79k. O blog dele tem mais de um milhão de leitores/mês. O OMAAT começou em 2008 e o TPG, 2010.
      E … obrigada pela força! 😉

      • Daniel

        É interessante que ambos os blogueiros americanos se complementam… e ambos com competência!

        Assim como seu blog, Beatriz, o qual, igualmente com competência, ora faz parte dos poucos nacionais que merecem leitura e se complementam!!!

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén