viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Azul, GOL, LATAM, Variados

Cobrança de Bagagens: Post Comparativo entre GOL, LATAM e Azul

Diante da estratégia diversificada das empresas aéreas para a cobrança de bagagens a partir de 14 de março, decidi fazer esse post comparativo entre GOL, LATAM e Azul. Nele, eu vou mostrar como cada empresa irá fazer a cobrança. A Avianca não está incluída, pois afirmou que não faria modificações nas tarifas nos primeiros meses da implantação da nova regra. Então, vamos lá!

OBS (texto editado): A LATAM acaba de atualizar o seu site para incluir franquias generosas de bagagem para seus passageiros premium economy e premium business (11.03.2017 às 9:13 hrs)

OBS 2: A Azul aumentou o valor da bagagem despachada na Tarifa Azul para R$ 40,00, se adquirida com antecedência. No aeroporto, o valor é de R$ 60,00. (21/08)

CLIENTES ELITE (com status no programa de milhagem da companhia aérea)

Os benefícios abaixo serão concedidos para voos nas próprias cias aéreas, não valendo para as parceiras.

Azul

Voos domésticos: clientes Diamante e Safira que compram a Tarifa Azul garantem o melhor preço e, ainda, poderão despachar 23 kg de bagagem gratuitamente. Os clientes TudoAzul Topázio, Safira e Diamante contam com 5 kg, 10 kg e 15 kg de bagagem extra, respectivamente.

Voos internacionais:  clientes Diamante terão direito a um volume extra de 23 kg quando comprarem as classes Economy e Economy Extra.

GOL

LATAM

Espero ter ajudado vocês!

6 Comentários

  1. Beatriz, ótimo comparativo!

    Aparentemente, a Gol tem regras mais vantajosas, olhando no todo, no conjunto.

    A Azul ficaria em segundo lugar, e a LATAM em último, como sempre! rsrss

    Abraços, e parabéns pelo blog!

    • Beatriz

      Concordo, Guilherme. Como a Azul e a GOL publicaram a estratégia depois da LATAM, não sei se elas foram mais generosas por conta da péssima repercussão da entrevista da Claudia Sender para a Folha e da política de bagagens divulgada pela LATAM. Será?

  2. Daniel

    Será que bilhetes comprados antes do dia 14/03 terão acesso, no caso da LATAM, à nova política de compra de bagagens extras.

    Exemplo próprio: tenho bilhete GRU-CNF com direito a uma mala 23kg (mais 20kg por ser Platinum Aadvantage)… vindo da Europa (emito business com milhas e com isto retorno sempre para GIG ou GRU, emitindo separado o retorno para BH), trago minha mala técnica de vinho… além das roupas e lembranças.

    Normalmente, luto para me adequar à política de bagagem, pois meros 8 quilos são mais de 80 reais.

    Mas com a nova política, seria interessante pagar o valor de uma mala (80 reais) extra, com direito a outros 23 quilos…

    • Beatriz

      Daniel, em primeiro lugar, não sei por que o seu comentário caiu na caixa de spams; então, desculpe pela demora em responder.
      As regras do Regulamento 400 só valem para as passagens compradas a partir do dia 14 de março.

  3. Henrique

    Beatriz, bom dia! Precisa atualizar a tabela na parte da tarifa diferenciada da LATAM. Tarifas Promo e Light não inclui bagagem, tarifa Plus 1 peça de 23kg e a Top 2 peças de 23kg.

    https://www.latam.com/pt_br/planeje-e-compre/conheca-os-perfis-de-tarifas/tarifas-em-voos-nacionais/

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén