viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Tutoriais, Variados

Como Achar Disponibilidade nos Voos da Star Alliance 2017

Ontem, eu publiquei um post com os trechos com melhor custo-benefício nos resgates com o Avianca Amigo (clique aqui para saber mais). Alguns leitores, entusiasmados com algumas verdadeiras pechinchas na emissão com as parceiras da Star Alliance, me perguntaram como se vê a disponibilidade desses voos. Como o call center do Amigo é muito complicado, o ideal é que você já tenha em mãos a data e o número do voo que você deseja emitir, já sabendo da disponibilidade de antemão.

O melhor lugar é o site da ANA All Nippon Airways. Em primeiro lugar, é necessário fazer o cadastro no programa ANA Mileage Club no site japonês da ANA (para o acesso em inglês, clique aqui).

Passo 1

Passo 2

Passo 3

Passo 4

Preencha o cadastro nas telas que seguem. Depois de tudo preenchido e de posse de seu número e senha, faça o login e volte para a primeira página da ANA logado.

Passo 5

Na página principal da ANA

 

Passo 6

Passo 7

Selecione a cidade de origem e destino, e as datas. Escolha a classe de voo e não se esqueça de pedir para o sistema procurar 3 dias antes e depois.

Et voilá! Há disponibilidade de Bangkok para Sydney na primeira classe da Thai indo no dia 7 e voltando no dia 14, voos TG475 3 TG476, respectivamente.

Não se esqueça de anotar todos os detalhes antes de ligar para o call center do Amigo.

Ah, e essa disponibilidade não vale para o Avianca Lifemiles, ok? Eles têm o sistema de busca deles.

Para ler sobre os melhores resgates do Avianca Amigo e do TAP Victoria, clique aqui.

9 Comentários

  1. Nei Menezes

    Oi Beatriz, prefiro o site da UA. Não sei se no site da NH aparece um calendário com a disponibilidade para o mês inteiro e o mês seguinte. No site da UA aparece.

    • LEANDRO FRESCHI

      As informações de disponibilidade de voo pela Star Aliance entre o site da UA e o site da ANA, são difernetes.

      Por exemplo, no site da UA, diz que tem disponibilidade no voo de MXP para KEF em 18/07/2017. No site da ANA diz que não tem.

      Minha pergunta é, será que o site da UA tb serve como referencia para disponibilidade de voo na star aliance da Avianca Amigo?

      • Beatriz

        Isso é comum – cada empresa tem a sua quota de assentos que não necessariamente são idênticas ao Amigo ou a outro programa. A tabela da ANA tem sido usada como referência de disponibilidade na Star Alliance pra muita gente.
        Eu anotaria os voos e daria uma ligada para o Amigo, se bem que acabei de saber de um amigo que há uma chuva de reclamações de diversas pessoas que não conseguem emitir nada no Amigo envolvendo a ANA e a Asiana.
        Ah, e eu tenderia a acreditar que não haja disponibilidade para KEF em julho – high season, mas vai que …

  2. Beatriz

    Eu vou falar disso no post do MP.

  3. Leticia

    Beatriz, qual a melhor época para encontrar passagens prêmios pela lufthansa (1, 3, 6, 12 meses antes)?? Tem alguma regra?

    • Beatriz

      Para primeira classe, ela só libera 15 dias antes. Econômica é relativamente fácil de encontrar. A business é que é mais chata, até por que a LH tende a liberar a maioria dos assentos disponíveis para os passageiros do seu próprio programa.
      Ultimamente, no geral, eu ando vendo disponibilidade com uns 10 meses de antecedência para conseguir exatamente o que eu quero.

  4. Marcela

    Olá, Beatriz! Ok, vc verifica a disponibilidade, mas e o total de milhas tem lá também? Ou o resgate será necessariamente feito pela tabela?

    • Beatriz

      Oi Marcela, para saber o total de milhas necessárias, você tem que ver a tabela do seu programa de fidelidade. No site da ANA você só vai saber se há disponibilidade ou não.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén