viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Tutoriais, Variados

Como Achar Disponibilidade nos Voos da Star Alliance 2017

Ontem, eu publiquei um post com os trechos com melhor custo-benefício nos resgates com o Avianca Amigo (clique aqui para saber mais). Alguns leitores, entusiasmados com algumas verdadeiras pechinchas na emissão com as parceiras da Star Alliance, me perguntaram como se vê a disponibilidade desses voos. Como o call center do Amigo é muito complicado, o ideal é que você já tenha em mãos a data e o número do voo que você deseja emitir, já sabendo da disponibilidade de antemão. Mas esse post vale para quem quer emitir com o TAP Victoria também.

O melhor lugar é o site da ANA All Nippon Airways. Em primeiro lugar, é necessário fazer o cadastro no programa ANA Mileage Club no site japonês da ANA (para o acesso em inglês, clique aqui).

Passo 1

Passo 2

Passo 3

Passo 4

Preencha o cadastro nas telas que seguem. Depois de tudo preenchido e de posse de seu número e senha, faça o login e volte para a primeira página da ANA logado.

Passo 5

Na página principal da ANA

 

Passo 6

Passo 7

Selecione a cidade de origem e destino, e as datas. Escolha a classe de voo e não se esqueça de pedir para o sistema procurar 3 dias antes e depois.

Et voilá! Há disponibilidade de Bangkok para Sydney na primeira classe da Thai indo no dia 7 e voltando no dia 14, voos TG475 3 TG476, respectivamente.

Não se esqueça de anotar todos os detalhes antes de ligar para o call center do Amigo e do TAP Victoria.

Ah, e essa disponibilidade não vale para o Avianca Lifemiles, ok? Eles têm o sistema de busca deles.

Para ler sobre os melhores resgates do Avianca Amigo e do TAP Victoria, clique aqui.

13 Comentários

  1. Nei Menezes

    Oi Beatriz, prefiro o site da UA. Não sei se no site da NH aparece um calendário com a disponibilidade para o mês inteiro e o mês seguinte. No site da UA aparece.

    • LEANDRO FRESCHI

      As informações de disponibilidade de voo pela Star Aliance entre o site da UA e o site da ANA, são difernetes.

      Por exemplo, no site da UA, diz que tem disponibilidade no voo de MXP para KEF em 18/07/2017. No site da ANA diz que não tem.

      Minha pergunta é, será que o site da UA tb serve como referencia para disponibilidade de voo na star aliance da Avianca Amigo?

      • Beatriz

        Isso é comum – cada empresa tem a sua quota de assentos que não necessariamente são idênticas ao Amigo ou a outro programa. A tabela da ANA tem sido usada como referência de disponibilidade na Star Alliance pra muita gente.
        Eu anotaria os voos e daria uma ligada para o Amigo, se bem que acabei de saber de um amigo que há uma chuva de reclamações de diversas pessoas que não conseguem emitir nada no Amigo envolvendo a ANA e a Asiana.
        Ah, e eu tenderia a acreditar que não haja disponibilidade para KEF em julho – high season, mas vai que …

  2. Beatriz

    Eu vou falar disso no post do MP.

  3. Leticia

    Beatriz, qual a melhor época para encontrar passagens prêmios pela lufthansa (1, 3, 6, 12 meses antes)?? Tem alguma regra?

    • Beatriz

      Para primeira classe, ela só libera 15 dias antes. Econômica é relativamente fácil de encontrar. A business é que é mais chata, até por que a LH tende a liberar a maioria dos assentos disponíveis para os passageiros do seu próprio programa.
      Ultimamente, no geral, eu ando vendo disponibilidade com uns 10 meses de antecedência para conseguir exatamente o que eu quero.

  4. Marcela

    Olá, Beatriz! Ok, vc verifica a disponibilidade, mas e o total de milhas tem lá também? Ou o resgate será necessariamente feito pela tabela?

    • Beatriz

      Oi Marcela, para saber o total de milhas necessárias, você tem que ver a tabela do seu programa de fidelidade. No site da ANA você só vai saber se há disponibilidade ou não.

  5. Cláudia

    Olá Beatriz,

    Não tenho conseguido visualizar resgate em classe executiva, pela TAP, no trecho bsb/roma/bsb em nenhum mês do ano que vem. Já pesquisei no site da UA e ANA e tbem não aparecem. Saberia me dizer qual é a antecedência mínima para que esses resgates possam ser feitos?
    Obrigada

  6. Renata

    Não estamos conseguindo consultar pelo site da ANA… ele mudou e não consigo visualizar os voos com os parceiros star aliance. Algum novo tutorial ou dica?

    • Beatriz

      Renata, o site só mudou as imagens. Tudo continua a mesma coisa. Entre na guia Ana Mileage Club e aparece Domestic, International, Partner Flight e Vanilla Air. Clique em partner flight.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén