Queridíssimos leitores! Na plataforma que eu usei para construir o meu blog, eu tenho acesso às pesquisas que vocês fazem para tentar achar informação sobre algum tópico.

Ou seja, tudo (ou quase tudo) que vocês digitam nesse campo de pesquisa na parte superior do blog aparece para mim no resumo do dia.

Mas eu noto que alguns não sabem escolher os termos certos para achar o que querem. Ontem mesmo, alguém colocou “www.tudonocartãosantander”. Esse leitor não encontrou nada, porque para o mecanismo de pesquisa, ele procurou uma única palavra www.tudonocartãosantander que não existe em nenhum post meu. O software é treinado para achar aquilo que foi digitado, exatamente como está escrito. Se o leitor tivesse escrito apenas “Santander” ele teria achado o que estava procurando.

Se há mais de uma palavra na pesquisa, o mecanismo de busca vai procurar o post que contenha todas as palavras . Ou seja, quanto mais se escreve, menor a chance de encontrar o post, apesar dele estar lá!

Se vocês desejam procurar algo relacionado à Livelo, escrevam somente Livelo. “Mas é uma promoção da Livelo que eu quero, Bia! Se eu coloco só Livelo, aparecem mais de 20 posts”.  Então, escrevam promoção Livelo.

“Ah, mas eu quero saber como se acha disponibilidade nos voos da Star Alliance”. Escreva somente Star Alliance, ou disponibilidade Star Alliance.

Nesse mecanismo de pesquisa, o menos é mais! Espero ter ajudado vocês!