viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Cias Aéreas Brasileiras

Confirmado: A350 Fora dos Planos da Azul

Amigos, foi confirmado o que já havia sido noticiado há alguns dias atrás: o A350 está fora dos planos da Azul. A empresa protocolou o rascunho do prospecto de abertura de capital na BOVESPA e na Bolsa de NY, que contém o planto de frota da companhia.

O A350-900 XWB não entrou no rascunho entregue às autoridades. A empresa encomendou cinco aeronaves, sendo que duas foram repassadas para a Hainan Airlines, que pertence ao HNA, grupo com participação societária na Azul. Os restantes estão estocados na Airbus, ainda com destino indefinido.

Para os próximos 4 anos, a Azul tem uma expectativa de crescimento de 23% da sua frota que, passará de 123 para 151 aeronaves.

A empresa espera contar com 35 A320neo até 2020, ao passo que os Embraer e ATR permanecerão inalterados. Na verdade, haverá uma substituição de alguns antigos Embraer pelos novos E2. Haverá um aumento de 5 para 7 A330 na frota, que são os aviões que foram para a TAP no ano passado e estarão voltando com as cores da Azul.

Uma pena essa notícia dos planos da Azul. Já comentei aqui no blog que a empresa tem uma ótima rede doméstica, atendendo a cidades desprezadas pela GOL e LATAM, além de ter o melhor serviço de bordo das empresas brasileiras. Eu particularmente desejava a expansão internacional da Azul para fazer frente ao produto abaixo da média oferecido pela LATAM.

 

 

2 Comentários

  1. Daniel

    A péssima notícia não é apenas para a Azul…

    Ao ler que os novos aviões da Azul que fora para a TAP, com nova executiva, voltarão, fica a certeza de que tão cedo a TAP não melhorará a qualidade de sua péssima executiva (estou falando do hard product).

    E, para piorar, quanto à disponibilidade de executiva na Star Alliance para os brasileiros, em regra há apenas TAP retornando… Swiss apenas ida na maioria das datas que encontrei…

    • Beatriz

      A TAP encomendou 14 A330-900neo para a Airbus – imagino que eles serão utilizados nas rotas para os EUA e para cá também.
      Quanto à disponibilidade de bilhetes prêmio, ela depende do programa ao qual você é filiado. Mas, com certeza, o cenário é muito diferente do que o de alguns anos atrás, quando a gente conseguia disponibilidade sem qualquer problema. Popularizou …

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén