viaje bem, viaje longe, viaje barato!

American Airlines

Cuidado! American Airlines Volta a Usar o 767 no RJ

AA Economy Class B767 Foto The Points Guy

Amigos cariocas, pesquisando voos para o segundo semestre de 2017 com a American Airlines, percebi que a empresa fez um “downgrade” de aeronaves operando a rota Rio de Janeiro – NY. No lugar do B772 modernizado atualmente em uso, a AA vai utilizar o B767 no período entre 22 de agosto e 14 de dezembro de 2017.

A classe executiva do B767 tem a configuração 1-2-1 com todos os assentos tendo acesso direto ao corredor.

Já a econômica vem na configuração 2-3-2.

O modelo dos assentos da executiva dessa aeronave são muito diferentes do B772, B77W e B787. Não há tela de entretenimento individual para a executiva. No seu lugar, a American oferece tablets da Samsung com filmes, séries, jogos e música.

AA Business Class B767 Foto The Points Guy

Eu já viajei nessa cabine entre Paris e NY e a experiência foi muito aquém do esperado de uma classe executiva. O design das mesas é péssimo. Eu e alguns outros passageiros tivemos que pedir ajuda dos comissários para abrir e fechar a mesa, só para vocês terem uma ideia.

AA Business Class B767 Foto The Points Guy

Ao escolher o assento das janelas, o passageiro da classe executiva deve saber que, nas fileiras com numeração par o assento fica mais perto da janela, ao passo que aqueles das fileiras ímpares, o assento fica mais perto do corredor, como esse abaixo.

AA Business Class B767 Foto The Points Guy

Em termos de classe econômica,  a chamada main cabin extra está localizada nos assentos 12 e 13.

AA Main Cabin Extra B767 Foto The Points Guy

A classe econômica regular fica na última seção do avião. A única vantagem desse avião é que os assentos são mais largos do que aqueles das aeronaves mais modernas. E só.

AA Economy Class B767 Foto The Points Guy

Atenção! Não há tela de entretenimento individual nesses aviões! Viajar na classe econômica dessa aeronave é entrar no túnel do tempo e voltar direto para os anos 80, pagando preço de 2017.

AA Economy Class B767 Foto The Points Guy

Ou seja, reflitam muito antes de comprar uma passagem cara para uma viagem que vocês já sabem que não vai ser boa antes mesmo do embarque.

 

2 Comentários

  1. Daniel

    Ano passado, comprei bilhetes para viajar no 767 no trecho CNF-MIA na executiva “retrofitada” deles, ou seja, 1x2x1.

    E eis que quando embarquei, era esta aeronave antiga e sem executiva que de fato garanta descanso… totalmente distinto do que comprei.

    Não aceitei: fotografei e os acionei judicialmente no Juizado Especial. Resultado? R$ 2.000 de condenação da AA em danos morais.

    Fica a dica para quem já comprou…

  2. Beatriz

    Ótimo, Daniel!

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén