A Delta, que recentemente cortou laços com a Alaska Airlines, adicionou a Jet Airways ao SkyMiles, seu programa de milhagem. Os passageiros que voarem pela Jet Airways poderão acumular milhas em todos os voos da Jet Airways.

A Jet Airways é uma cia aérea indiana cuja acionista mais importante é a  Etihad, com 24% das ações da empresa. Em virtude dessa parceria, a Etihad já operou a rota Abu Dhabi – São Paulo com aeronaves da Jet Airways enquanto os seus B777 estavam em manutenção nos Emirados Árabes.

A Jet Airways é considerada uma boa cia aérea que oferece experiências consistentes em executiva e na primeira classe.

A parceria com a Delta é bem interessante, pois os associados SkyMiles receberão 100% milhas de qualificação Medallion (MQM) até mesmo na classe econômica , 5% dólares de qualificação Medallion por milha voada (MQD) e até 200% de milhas bônus dependendo da cabine de viagem. Nas tarifas econômicas mais baixas, a porcentagem de milhas de resgate adquiridas é de, somente, 25%.

Por outro lado, voando em primeira classe, o associado recebe 300% de MQM, o que é ótimo para a qualificação elite e 60% de MQDs.

A Jet Airways tem uma extensa rede de rotas na Índia, Oriente Médio e o Sudeste da Ásia.

A Delta pertence ao SkyTeam, que é a aliança aérea com o menor número de parceiros. O programa da Delta foi o pioneiro na desvalorização dos viajantes frequentes, que posteriormente foi copiada pela United e pela American. Mas para os associados fora dos EUA, o SkyMiles dispensa a exigência do gasto mínimo de dólares – o que é um aspecto a ser considerado por nós, brasileiros. Portanto, ter mais essa opção para acúmulo e resgate de milhas para os associados do SkyMiles é novidade sempre bem-vinda