A Delta acaba de comprar um assento no conselho de administração da Air France/KLM. A empresa americana adquiriu 10% da empresa europeia por € 375 milhões. Além disso, a Air France/KLM passam a ter 31% da Virgin Atlantic por £220 milhões, encerrando a participação da British Airways na concorrente britânica.

Por conta disso, no domingo passado, Richard Branson, CEO da Virgin, publicou um enorme anúncio no jornal inglês Sunday Times, com a hashtag #ABBA – que não se refere ao grupo sueco de tremendo sucesso nos anos 70, mas é um acrônimo para Anyone But British Airways 🙂 .

Além disso, que ligar para reservar passagens com a Virgin e citar o #ABBA vai ganhar £50 de desconto para qualquer destino operado pela companhia!

Agora, a composição societária da Virgin Atlantic é de 20% do Virgin Group, 31% da Air France/KLM e 49% da Delta. Aliás, a companhia americana também detém 49% da Aeromexico e 9,5% da GOL.

Estou aqui torcendo para a Virgin Atlantic entrar para o Skyteam! Ela é uma das companhias aéreas que mais tenho curiosidade de voar, mas não consigo ver vantagem se não puder pontuar em nenhuma aliança …