Buenos Aires é servida por dois aeroportos que recebem voos do Brasil: Ezeiza (EZE) e Aeroparque (AEP). O primeiro fica mais distante da cidade e o segundo, dentro de Bs As Podemos dizer que Ezeiza se equipara a Guarulhos e Galeão/Tom Jobim, enquando Aeroparque seria o Congonhas e Santos Dumont deles.

Por enquanto vou falar somente de Ezeiza, porque foi meu aeroporto de chegada e de partida. Vamos lá.

Ezeiza fica a uns 45 mins de carro de Puerto Madero, podendo levar mais tempo dependendo do trânsito. Como não há metrô servindo o aeroporto, restam duas opções para nós turistas: táxi ou ônibus de transfer. Há ônibus comum também, mas confesso que não me interessei por eles.

O táxi está custando cerca de 580 pesos argentinos ou R$ 160,00 para uma pessoa com uma mala do aeroporto até o hotel em Palermo. É o mesmo preço para a Recoleta e Puerto Madero. Achei caro e preferi pegar o ônibus de transfer que é oferecido pelo Tienda León.

Bom, logo que você passa pela imigração e um pouco antes de sair da área restrita, há lojas de câmbio, pessoas oferecendo táxi e um estande do Tienda León.

img_8579 img_8580

Há duas possibilidades: você compra o transfer do aeroporto até Puerto Madero e de lá pega um táxi independente até o seu hotel por 190 pesos, ou compra o transfer juntamente com o transporte até o hotel por 240 pesos, que eles chamam de “reparto”.. Se você vai ficar na Recoleta ou em Palermo, a segunda opção é a melhor. O táxi até a Recoleta não vai custar menos que 50 pesos, e até Palermo certamente vai custar mais do que 50 pesos.

img_8581

Mas vejam: eu estava sozinha. Se estivesse acompanhada, iria preferir dividir um táxi, pagando cerca de 50 pesos a mais (cerca de R$ 15) do que paguei  pelo ônibus.

Os ônibus saem de 30 em 30 mins e vão direto do aeroporto para Puerto Madero, perto da rodoviária do Retiro. De lá você pega um carro tipo Fiat Dobló, que você divide com mais dois passageiros, mas que te deixa na porta do seu hotel.

Você também pode comprar ida e volta que vai sair mais em conta, mas deve fazer a reserva com, pelo menos, 24 horas de antecedência. Eu não comprei, porque queria ter um pouco de flexibilidade da hora da saída. Então, peguei um táxi do hotel para o Tienda León em Puerto Madero e de lá fui de ônibus para Ezeiza por 190 pesos.

Em relação ao táxi, contrate diretamente com o estande de táxi oficial que fica após a saída da imigração, fora da área restrita. Não pegue táxis independentes! Há histórias e mais histórias de táxis cobrando fortunas nos aeroportos de Bs As. Clique aqui para acessar o site do taxiezeiza para consultar os preços atualizados.

img_8370

Bom, espero que o post tenha sido útil. Há alguns posts que falam sobre como fazer o trajeto aeroporto-cidade:

Do Aeroporto para a Cidade: Paris

Do Aeroporto para a Cidade: Londres

Do Aeroporto para a Cidade: Chicago