Amigos, devido ao declínio do seu faturamento em nível mundial, a Emirates está criando mecanismos de cobrança extra pelos produtos e serviços que oferece. Então, a partir de outubro, a empresa vai passar a dar uma facada no coração dos companheiros que voam em econômica.

Classe Econômica - Emirates

Para os voos entre Dubai e as Américas os passageiros terão que desembolsar  AED 150, que equivalem a US$ 40 dólares. Nos voos entre as Américas, como temos entre RJ e Buenos Aires, o custo será entre AED 50 -150, equivalente a US$ 15-25. Esses adicionais serão implantados nas tarifas Econômica Saver ou inferiores e crianças terão 50% de desconto. screenshot-2016-09-16-13-19-44

Três comentários a respeito disso. O primeiro é que a escolha de assentos continuará sendo gratuita ao fazer o check-in com 48 horas de antecedência, o que pode ser arriscado. O segundo é a configuração da econômica, com 10 assentos em configuração 3-4-3. Viajar por 13 horas a fio no assento do meio na econômica  entre o Rio de Janeiro e Dubai é para os fortes. E, por fim,  esse tipo de estratégia, cada vez mais comum entre as cias aéreas, permite que elas cobrem mais pela passagem sem alterar o preço.