viaje bem, viaje longe, viaje barato!

British Airways, Iberia

Escolhendo o voo certo na rota Londres – Madri

A rota Londres – Madri é a ponte aérea da IAG – a empresa que controla ambas as transportadoras. Normalmente, são utilizadas aeronaves para voos de curta distância como os A319, A320 e A321. Entretanto, como houve um aumento da demanda de transporte de carga entre as duas cidades, a British Airways decidiu usar o seu novíssimo B789 em alguns voos dessa rota, a partir do dia 29 de outubro desse ano.

Nas segundas, quintas e sábados, o voo BA 460 sai de Londres às 13:20 chegando em Madri às 16:45. E o voo BA 461 sai de Madri às 18:10 chegando em Londres às 19:30.

Quem não puder voar nesses dias, a British também está usando o B777 nas terças, quartas, sextas e domingos. Nas terças e domingos, o voo BA 460 sai às 13:00 e chega em Madri às 16:25. A volta é no 461 saindo de Madri às 17:55 e chegando em Londres às 19:15. Nas quartas e sextas, o voo 460 sai às 13:25 da Inglaterra e pousa na Espanha às 16:50. A volta para a capital inglesa no voo 461 é às 18:15 chegando às 19:35.

Os dias e horários  tendem a variar durante os meses seguintes. Para ter certeza, é bom dar uma olhada no Google Voos, que traz todas as informações disponíveis.

Resgatando Avios do BAEC, são necessários 7.500 para a econômica e 15.000 para a classe executiva, por trecho. O interessante é que a BA não disponibiliza a premium economy para a compra nessa rota, apesar dessa aeronave ser configurada em 3 ou 4 cabines: first (nem todas têm), business, economy e premium economy. Será que a BA vai deixar seus passageiros membros do BAEC com status reservarem esses assentos pagando econômica, como a American fez durante um tempo?

Uma outra possibilidade levantada aqui nos comentários pelo Luca Guterres é voar pela Iberia, nos voos IB3166 e IB3167. Os voos são operados pelo A340-500 com a cabine renovada.

O IB3166 sai de Madri às 15:45 chegando em Londres às 17:10. Já o IB3167 sai de Londres às 18:30, aterrissando em Madri às 21:55.

Agradeço ao Lucas Guterres pela dica!

 

4 Comentários

  1. Fica a sugestão do IB3167/3166, operado pelos A340 da Iberia, com a business flat bed. 🙂

    • Beatriz

      Já foram retrofitados, Lucas?

      • Boa pergunta. Não sei te dizer se todas os A340 que fazem essa rota já são retrofitados. Quando fiz a consulta pra comprar, o mapa mostrava a configuração 1-2-1, o que no caso seria a executiva “nova”. De qualquer forma, mesmo que seja a antiga, melhor que a business fake dos voos intra-europa, concorda? rs

        • Beatriz

          Sem dúvida! Vou dar uma olhada mais tarde e, se for o caso, faço um update do post. Muito obrigada pela sua dica!

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén