viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Avaliações, Cias Aéreas

Etihad Airways: The Apartment – Primeira Classe A380 LHR-AUH

Mezze

Para fazer o meu primeiro post com uma avaliação de uma cia aérea, escolhi o top do top: a primeira classe da Eithad Airways no A380. Ela é tão monumental que é chamada de The Apartment.

Desde a primeira vez que vi o anúncio do The Apartment, eu fiquei de queixo caído. Estava mais no campo do sonho do que da realidade. Mas quando me dei conta que eu poderia viver isso, imediatamente fiz um roteiro que incluísse esse trecho.

O que eu tenho para falar da minha experiência? Voei no trecho de Londres para Abu Dhabi utilizando 62.500 milhas da minha conta AAdvantage da American Airlines. Apesar da Eithad não ser membro da Oneworld, a American Airlines tem uma parceria que dá direito a resgatar bilhetes-prêmio na Etihad.

Ao chegar a bordo, fui conduzida a minha cabine privativa (não é assento, por favor!) pela chefe de cabine.

Cabine 1a Classe

Cabine 1a Classe

Entrada da cabine privativa

Entrada da cabine privativa

Assento

Assento

Imediatamente, me ofereceram champagne com tâmaras e eu não pude recusar.  Vi que havia um envelope para mim e quando o abri, uma carta de boas vindas!

Champagne e carta de boas-vindas

Champagne e carta de boas-vindas

Enquanto bebia a champagne, aproveitei para dar uma esticada e ver um pouco os filmes e séries disponíveis a bordo.

TV 32 polegadas

TV 32 polegadas

Após a decolagem, a comissária serviu mais champagne, agora acompanhada de comidinhas.

Hors d'oeuvres e champagne

Hors d’oeuvres e champagne

Logo em seguida chegou Shiva, o simpaticíssimo personal chef da primeira classe apresentando o menu e dando sugestões.

 

Personal chef

Personal chef

Fiz meus pedidos e rapidamente trouxeram a entrada, acompanhada de um delicioso Burgundy Chateau de Chassagne-Montrachet AOP Saint Aubin Premier Cru.

Entrada

Entrada

Em seguida, chegou meu Arabic mezze, que sempre peço quando voo pela Qatar e que é o prato das cias aéreas do Oriente Médio. Então, decidi provar o da Etihad. Como vocês podem ver, o mezze é um prato com diversas comidinhas típicas dos países árabes, como tabule, hummus, baba ghanoush, etc.

Mezze

Mezze

A Etihad também oferece sorbet para os passageiros, que é um sorvete sem leite. Ele tem a função de “limpar” o palato para que a gente possa saborear melhor o último prato, que é o principal.

Sorbet

Sorbet

Por fim, chegou meu filet grelhado com batatas assadas e molho bearnaise. Não achei que foi um prato memorável. Achei que estava um pouco passado demais para o meu gosto, mas ainda assim estava bom. Na realidade, pedi só por que sei que carne sem molho é um dos grandes desafios da culinária de aviação, já que falta de umidade da cabine deixa a carne extremamente seca.

Prato principal: filet ao molho bearnaise

Prato principal: filet ao molho bearnaise

Para acompanhar, pedi um pinot noir, que é uma das minhas uvas favoritas.

Vinho 1a Classe

Vinho 1a Classe

Pulei a sobremesa – realmente já tinha comido bastante, até por que estava beliscando no lounge da Etihad antes do embarque.

Já bem alegrinha da farra gastro-etílica, pedi para a comissária arrumar minha cama para que eu pudesse descansar umas duas horinhas. O trecho Londres-Abu Dhabi é relativamente curto; acho que não bateu 6:30 hrs de voo.

Cama pronta

Cama pronta

Aproveitei para terminar de ver o filme que tinha escolhido e dormi pouco, mas bem.

Cama pronta

Cama pronta

Um pouco antes do pouso, aproveitei para dar uma checada no banheiro. Os sabonetes e cremes eram da Le Labo, que é uma ótima marca francesa.

Banheiro

Banheiro

Ao  final da viagem, Shiva voltou para agradecer a presença no voo de cada um dos passageiros da primeira classe, e ofereceu seu cartão, juntamente com o nome dos comissários da cabine a bordo daquele voo.

Cartão de visitas da tripulação

Cartão de visitas da tripulação.

Bem, o que dizer depois disso tudo? A experiência de voar naquela que é considerada a melhor primeira classe do mundo é marcante. Sem nenhuma sombra de dúvida, a Etihad dá um banho nas concorrentes no quesito “hard product”, que tem relação com o avião, os assentos, o tamanho da tela, banheiro, etc. No quesito “soft product” que diz respeito à comida, o serviço, os kits com produtos, etc, já tive melhores. Mas, no geral, as horas que passei a bordo foram excepcionais.

A Etihad é uma das melhores cias aéreas do mundo e se alguém tiver milhas para gastar, com certeza aqui é aquela aposta que a gente não perde nunca.

E vocês? Já voaram no The Apartment? Têm planos para usar as milhas no A380 da Etihad?

 

2 Comentários

  1. Manoel Moreno

    Fiz meus pedidos e rapidamente trouxeram a entrada, acompanhada de um delicioso Burgundy Chateau de Chassagne-Montrachet AOP Saint Aubin Premier Cru, seja lá o que isso for…

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén