viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Alitalia

Etihad Segue nos Cortes Atingindo a Alitalia

Depois de anunciar o fim das operações no Brasil, há rumores que a Etihad está pressionando a Alitalia a tomar medidas drásticas para reduzir os prejuízos  com suas operações. Estima-se que as perdas sejam de US$ 500.000 ao dia.

A Etihad tem 49% das ações da Alitalia e está fazendo pressão para a cia italiana a demitir  2.000 funcionários,  diminuir a sua frota de A320 e passar a cobrar por comidas e bebidas em voos de curta distância.

Além da Alitalia, a Etihad investiu pesadamente na Airberlin, cia alemã membro da Oneworld. A cia alemã também não conseguiu se recuperar das enormes perdas que sofreu nos últimos tempos e está passando por um período de reestruturação. Até julho de 2017, a Airberlin vai fazer um wet lease de 40 aeronaves A320 para o Grupo Lufthansa para reduzir custos e enxugar a frota.

Como falamos anteriormente (clique aqui), as cias aéreas do Oriente Médio estão sentindo o impacto da queda vertiginosa nos preços do petróleo, uma vez que elas são subsidiadas por seus governos. Uma das consequências diretas disso foi o cancelamento das operações da Etihad para o Brasil. Agora, já estamos vendo o impacto na Alitalia.

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história …

 

 

2 Comentários

  1. LEONARDO OLIVEIRA

    Espero que a Emirates e a Qatar continuem com frequencia no Brasil….

    • Beatriz

      Acredito que isso não vá mudar tão cedo, Leonardo. Eu mesma não entendi por que a Etihad não diminuiu a frequência ao invés de encerrar as atividades.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén