viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Hotéis

Fast Track para Gold e Platinum no Le Club Accor

Nem só de status em companhias aéreas vive o passageiro frequente. Às vezes, ter status em programas de hotéis é uma boa pedida. Esse post trata de um modo simples e barato de conseguir ser Gold com a rede Accor, e um jeito simples, mas mais custoso de ser Platinum.

Para ser Gold, basta pedir o Ibis Business Card, que custa 90 euros. Essa compra vai garantir o status até 2019. O cartão, que não é um cartão de crédito, dá algumas vantagens na hospedagem na rede Ibis. Para adquirir o cartão, clique aqui.

OBS: O leitor Bruno Dantas informou nos comentários que há uma promo de 99 euros para 2 anos de assinatura. Para acessar, clique aqui.

Para ser Platinum, é necessário  ficar 5 estadias (não podem ser 5 noites consecutivas) ou 10 noites (que podem ser consecutivas) em um dos hotéis da cadeia Fairmont até do dia 1o de janeiro até 30 de junho de 2018. O Fairmont vai se juntar à rede Accor em julho de 2018 e os programas de fidelidade também serão unificados.

Então, a jogada é a seguinte: é necessário se inscrever no Fairmont President’s Club (e também no Le Club Accor) e ter 5 estadias nos hotéis Fairmont creditando no programa deles até junho de 2018. Essas 5 estadias elevam o cliente para a categoria Premier no President’s Club.

Essa categoria, juntamente com a categoria Accor Gold, que você consegue com o cartão Ibis, garante Platinum na Accor.

E quais as vantagens de ser Gold ou Platinum no Le Club Accor, o programa de fidelidade da rede Accor?

Em primeiro lugar, a rede Accor tem em seu portfolio hotéis de marcas de bastante expressão no mercado hoteleiro, das mais simples às mais luxuosas: Ibis, Mercure, Novotel, Pullmann, Sofitel, McGallery etc.

Abaixo as vantagens de ser Gold (você pode acessar essa página clicando aqui).

Abaixo as vantagens de ser Platinum (você pode acessar essa página clicando aqui).

Percebam que a única diferença entre as duas categorias é o acesso ao lounge executivo, caso ele exista no hotel em que você vai ficar hospedado. Quando eu era Platinum – agora sou Gold – muitas vezes quando estava cansada à noite, comi no lounge executivo mesmo, sem gastar um tostão a mais.

Mas as grandes vantagens são o check-in mais cedo e o check-out mais tarde. Quanto ao Priority Pass, não se animem: é uma parceria que, ao adquirir o Priority Pass, garante alguns pontos no programa Le Club Accor.

E por falar nisso, cada 2.000 pontos acumulados no programa, garante um desconto de 40 euros na reserva. Se você tiver 20.000 pontos acumulados, são 400 euros de desconto. Quanto maior o seu status, maior o multiplicador de pontos.

E aí? Vão aproveitar a oferta?

10 Comments

  1. Guilherme

    Senti falta nesse programa do café da manhã gratuito e upgrade para suíte – independente do quarto bookado. O SPG te dá isso na categoria Platinum, e uma das razões pelas quais reforço teu post de que vale a pena aderir a programas de fidelidade hoteleiros é que alguns benefícios da categoria te salvam uns belos tostões no bolso! Eu sempre fui muito bem recebido e com upgrades de quartos pra lá de generosos, eu defendo de que vale a pena filiar-se as redes de hotéis também, SE você é um viajante frequente.

    • Beatriz

      O café da manhã gratuito é ofertado para clientes Platinum nos hotéis que tem executive lounge. O upgrade é para a categoria superior e não para a suíte.
      Concordo com vc que o SPG é melhor, sim.
      O que eu acho que vale a pena nesse post para quem não é pax frequente, é aderir à categoria Gold por 90 euros. Só o early check-in e o late check-out já ajudam muitíssimo.

  2. luiz

    Eu sou platinum, fiquei em varios hoteis da rede na Tailandia, Indonésia, Singapura e Malasia!!!fiquei encantado!!!vale a pena demais o Status nesse programa!!

  3. Bruno

    “Essa categoria, juntamente com qualquer categoria Accor, garante Platinum na Accor.”
    Na frase acima você se refere à categoria Fairmont Premier.

    Beatriz, não é isso que está na tabela logo abaixo desta frase.

    Premier + qualquer status LeClub, sobe uma categoria.
    Fairmont Platinum + qualquer LeClub que dá status LeClub Platinum.

  4. SERGIO RICARDO MOTA CRUZ

    Tem um benefício que poucos conhecem mas que eu já usei 2x como Platinum e acho que Gold também pode: ao se hospedar no Novotel Suites por 4 noites seguidas, pode-se usufruir de um carro gratuitamente por 4h por dia. A estadia tem que ser paga em dinheiro. Num, o carro foi um Smart e no outro, foi um Mini S 4 portas (esse tava com pouco mais de 100km!). Se extrapolar as 4h, paga-se 10 euros por hora. Está incluída na cessão a gasolina e a lavagem (ou seja, sequer precisa abastecer para devolver!). Fazem uma garantia (seguro) de 800 Euros, como em qualquer locadora, e está limitado a 300km por reserva. Recomendo evitar escolher essa rede só por causa do carro na alta estação porque é meio difícil conseguir (no Smart, só consegui no último dia – a reserva só vale se feita no mesmo dia e o carro estar disponível). Já na baixa estação, consegui pegar TODOS os dias! E no 3o dia, ainda extrapolei o prazo do Mini em 3h (eu me perdi no interior da Alemanha, apesar do meu GPS. Rsrs) e a gerente abonou e não me cobrou nada! Recomendo que pergunte antes da reserva se o carro estará disponível, pois em Paris, o carro tinha sido vendido e estavam aguardando o novo (se eu tivesse contatado antes, teria adiado a minha reserva para poder usar o mimoso Renault Twizy, que era o que iria chegar na semana seguinte!). O único “porém” é que o carro vem todo adesivado com propaganda do hotel. Rsrs.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén