Amigos, quando eu viajo para o exterior, principalmente para destinos que não são muito populares, eu faço um seguro/assistência saúde. Aliás, para saber a diferença entre seguro saúde e assistência saúde clique aqui que eu explico direitinho.

A Multiplus recentemente lançou o Pontus, que é uma corretora de seguros  (tenho um post explicando isso aqui). E hoje ela iniciou uma promoção que dá 10 pontos Multiplus a cada real gasto na aquisição da assistência viagem.

screenshot-2016-10-17-20-42-39

A Pontus está oferecendo esta proposta juntamente com a Assist Card. O diferencial da proposta é que há a promoção “Seguro em Dobro”, que é ótimo para duas pessoas viajando juntas, pois há desconto de 50% na contratação.

Para se beneficiar da promoção Multiplus é necessário acessar o hotsite informando o seu CPF para que os pontos possam ser creditados na sua conta.

A única vez que precisei de assistência saúde foi no Cambodia. Eu tinha contratado a Sul América e tive que ser atendida de emergência. Fiz o pagamento no hospital e a Sul América me reembolsou rapidamente – mas enviei toda a documentação: recibo, receita, etc. Valeu muito a pena!

Avaliação: fazendo a cotação via Assist Card e na Sul América, considero que a Assist Card só é economicamente mais vantajosa para dois viajantes. Para um único passageiro, os preços da Sul América ou da Porto Seguro são mais convidativos (pelo menos para os destinos que pesquisei). Mas é um meio de creditar milhas interessante. Fiz uma simulação para uma viagem que farei no final do ano e a diferença foi de R$ 100 a mais na Assist Card, mas eu receberei mais de 5 mil pontos Multiplus. Antes de fechar negócio, darei uma olhada no reclameaqui.com para ver como é a reputação da empresa.