A GOL fez uma pequena mudança na configuração da cabine de seus B737-700 e B737-800 que voam para o exterior: acrescentou os assentos + Conforto na cabine econômica.

Regra geral, nos voos internacionais, a GOL oferece a classe GOL Premium que nada mais é do que o assento do meio bloqueado com maior reclinação e mais espaço para as pernas. Resumindo: a GOL Premium tem o assento + Conforto com o assento do meio bloqueado.

Agora, classe econômica vai ter os mesmos assentos, só que o assento do meio estará desbloqueado, podendo ser ocupado por qualquer passageiro.

Além de maior conforto, os passgeiros GOL +Conforto terão prioridade no check in e no embarque, e contarão com compartimento de bagagem exclusivo. Os passageiros GOL Diamante ou Delta Elite têm o benefício gratuito. Já os clientes Ouro têm 50% de desconto. Fiz uma simulação no trecho São Paulo-Buenos Aires e o custo é de R$ 40,00 sem desconto e R$ 20,00 para passageiros Ouro.

O mapa de assentos dos voos nacionais mostra que os assentos GOL +Conforto estão localizados nas 7 primeiras fileiras do avião e na saída de emergência.

Já o mapa de assento para rotas internacionais dispõe de 4 fileiras GOL Premium e as fileiras 5, 6 e 7 para GOL +Conforto, além da saída de emergência.

Vale a pena? Nesse caso, eu acho que depende do nível de tolerância de desconforto de cada um. Um passageiro alto certamente ficará mais confortável se tiver 10cm a mais de espaço para as pernas. Em voos de curtíssima distância como as pontes aéreas eu, pessoalmente, não gastaria nem um centavo com isso. Buenos Aires, por outro lado, são 3 horas de viagem e gastar R$ 40,00 ou R$ 20,00 a mais pode tornar a viagem menos estressante.