viaje bem, viaje longe, viaje barato!

GOL, Programas de Milhas, Programas de Milhas

GOL/Smiles Melhoram Acúmulo de Milhas nas Novas Tarifas

Com a entrada em vigor da Resolução 400 da ANAC, que permite às companhias aéreas cobrarem pela bagagem despachada, as empresas aéreas mudaram os seus perfis de tarifa domésticos. Com a mudança, a GOL melhorou o acúmulo de milhas nas suas novas tarifas para voos dentro do Brasil.

Até recentemente, o perfil com os respectivos acúmulos era o seguinte:

A tarifa Promocional, a mais barata, sequer acumulava milhas. Agora, o acúmulo nos voos domésticos é o seguinte:

Ou seja, o passageiro vai acumular, no mínimo 2 milhas a cada 1 real gasto e essas são milhas qualificáveis. Ou seja, elas ajudam os clientes a mudarem de categoria.

Lembrando que os clientes Prata, Ouro e Diamante têm bônus de 25%, 50% e 100% de bônus sobre esses valores, respectivamente.

Gente, eu estou muito surpresa com o que está acontecendo com a GOL/Smiles nessas duas últimas semanas. Para mim, a empresa está com o claro objetivo de se transformar no melhor programa de milhas do Brasil. Imagino como não está o pessoal do LATAM Fidelidade/Multiplus nessas horas …

Entretanto, vou repetir que ainda está faltando o principal: maior disponibilidade de resgates nas parceiras (que não sejam a Delta!) em cabines premium por uma quantidade razoável de milhas (pensando aqui na Emirates e na Etihad, e na Qatar/Air France/KLM quanto à disponibilidade).

4 Comentários

  1. Eduardo

    Tenho voado frequentemente em passagens promocionais e em todas eu estou pontuando. Até mesmo nos feiroes. Acredito que a primeira tabela esteja desatualizada pois promocional pontua.

    • Beatriz

      Justamente o que eu disse no post: a primeira tabela não vale mais. O que vale é a segunda que está aí no post tbm.

      • Henrique

        A passagem promocional pontua já há algum tempo mesmo, mas era 1 ponto por real, agora melhoraram a tabela.

        Na realidade a tabela anterior não é esta que a Beatriz postou, mas a que está em http://novasmiles.com.br entrando em vigor quando foram apresentadas as novidades do programa para 2017.

        Se você for lá embaixo nas dúvidas na área sobre pontuação vai ter falando que “agora a tarifa promocional também pontua”. Na época do anúncio Tarifa flexível, programada e promocional passariam a pontuar 3, 2 e 1 milha por real gasto, respectivamente. Agora, como a Beatriz noticiou, subiu para 4, 3 e 2 pontos por real, respectivamente.

        • Beatriz

          Obrigada pela correção, Henrique. Fui direto em um post antigo e não prestei atenção nas modificações!

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén